quinta-feira, 9 de junho de 2011

VOCÊS VIRAM SÓ O MESMO PALOCCI QUE TAMBEM TEVE QUE SE AFASTAR PRA BRINDAR LULA EM 2005


Após Casa Civil, Antonio Palocci deve também deixar Conselho da Petrobras

Política 
 

Ex-ministro-chefe da Casa Civil pediu seu desligamento do Conselho de Administração da Petrobras.
Pedro Soares
Folha.com
Dilma cumprimenta Antonio Palocci durante cerimônia de posse da nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Foto: Evaristo Sá/France Presse.
Dilma cumprimenta Antonio Palocci durante cerimônia de posse da nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Foto: Evaristo Sá/France Presse.
Ainda com um mandato de um ano como membro do Conselho de Administração da Petrobras, o ex-ministro Antonio Palocci deve pedir afastamento do cargo ao ministro Guido Mantega (Fazenda), que preside o órgão. O pedido ainda não foi oficializado.
Palocci deixou a Casa Civil na última terça-feira (7), após 23 dias de uma crise política iniciada pela revelação, pela Folha, de que o ex-ministro aumentou seu patrimônio em 20 vezes de 2006 a 2010.
Ainda ontem, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, explicou que a saída de Palocci do governo não o exclui automaticamente do conselho.
“O cargo é da pessoa e não do ministro. O ministro é uma pessoa de alta competência e a Procuradoria [Geral da República] arquivou as denúncias contra ele. E ele saiu para não prejudicar o governo”, disse Gabrielli.
Palocci foi eleito em 28 de abril para o mandato de um ano pela assembleia geral ordinária de acionistas da companhia.