quarta-feira, 6 de julho de 2011

BURITICUPU-PREFEITO PRIMO ESPERA GANHAR NOMES (VOTOS)COM OBRAS DOS DEPUTADOS FEDERAIS


terça-feira, 5 de julho de 2011

O que esperar dos últimos dezoito meses de governo Primo?

                                                                       texto blog acordaburiticupu                                     

Até mesmos os mais otimistas dos otimistas sabem que não devem alimentar muitas esperanças de que algo de bom venha finalmente a ser realizado por essa administração em Buriticupu. Afinal de contas, já se foram seis anos e meio de roubalheiras, perseguições e maldades de todos os tipos praticados pelo prefeito municipal contra essa população. Não será agora, quando o senhor prefeito já obteve todas as “conquistas pessoais” que almejava quando se candidatou pela primeira vez, que o mesmo vai mudar o seu modo de agir.
O que a população deve fazer é tentar sobreviver durante esses dezoito meses restantes, o que, sabemos, não será uma tarefa fácil. Mas, como prêmio de consolação, os cidadãos de Buriticupu saberão que dentro desse período de provações que os esperam  terão a chance de refazer os erros que cometeram e que colocaram o município na situação que se encontra.
Não é difícil acreditar que os buriticupuenses irão às urnas em 2012 com um forte impeto por mudança. Continuar como está, não dá! É hora de tentar melhorar a situação desse povo, e só quem pode fazer é o próprio povo.
O prefeito Primo nunca demonstrou nenhum compromisso com o bem da sociedade. Durante sua gestão “afundou” o município, enriqueceu ilicitamente, corrompeu pessoas, além de ter usado o dinheiro do povo para eleger, através da compra de votos, sua esposa a deputada estadual. Foi após a posse desta, inclusive, que o senhor prefeito resolveu abandonar literalmente o município, passando a morar na cidade de São Luis, vindo a Buriticupu apenas de maneira esporádica.
Não é dessa maneira e nem com esse tipo de gente no comando de um município que se constrói uma sociedade livre das injustiças sociais. Está mais do que na hora de dar um basta a tamanho descalabro. E só há uma maneira disso ser feito: votando consciente.

Governo Primo incentiva a imoralidade e o desrespeito as tradições culturais.


 No Arraial Pé no Chão batido, esburacado das terras alugadas do Sócio Mansueto, com barracas improvisadas, banheiros/privadas de compensados, o Prefeito Primo junto com as secretárias que tem o papel fundamental de Educar, incentivam a indecência e desvirtuam a cultura. Quem teve o desprazer de assistir, foi espectador de verdadeiros crimes violentos ao pudor e a moral de nossas famílias, jovens, adolescentes e crianças, foram usadas  para representar suas escolas, apresentaram cenas imorais, com vocabulários de baixo calão, que vai muito longe da tradicional festa caipira, que muitos de nós temos costumes de participar pelo Brasil afora, onde pessoas matutas, com palavras ingênuas todos os anos, no mês de junho encantam e preservam esse costume.
A cultura está para um povo assim como a alma está para vida, um povo sem memória, é um povo sem destino. É muito triste quando culturas são esquecidas, transformadas, ignoradas, multiladas, é triste quando um povo não pode contar sua história. Cultura é uma expressão da construção humana, é lamentável vê um governo patrocinar cenas obscenas, palavras de baixo calão, ainda é mais preocupante quando vemos que esta ação é patrocinada e organizada  com o total apoio do Gestor Municipal.
Quem já não se contagiou pelo clima festeiro do São João? Essa festa de características ditas caipiras foi adotada pelo povo brasileiro e hoje toma conta de quase todo o país. O caipira, A noiva, A comitiva de convidados, a Fogueira, os balões, o quentão, a canjica, o pé-de-moleque, o chá de burro ou mingau de milho, bolo de milho, arroz de cuxá, entre outras tradições típicas da época. Quem comeu alguma dessas iguarias no arraial pé no chão? Não tinha lá, substituíram por cerveja em todas as barracas a organização não orientou que deveria ter que a tradição manda. 
E para mostrar que a comunidade não ficou satisfeita e que as escolas deverão repensar, e fazer um resgate das tradições, destaco na festa o grupo que trouxe conteúdo, que mostrou que devemos usar um espaço importante para educar e conscientizar, ainda que o grupo não fosse da escola e sim da humilde e perseverante comunidade São José, os jurados, sintonizados com o sentimento do povo, escandalizado com o que fizeram com as nossas tradicionais quadrilhas, elegeram os caipiras do senhor. Parabéns a comunidade São José, também apesar do pouco tempo destinado, e da tenda da Danceteria ter atrapalhado e abafado o som das apresentações destaco também o Boi da Luz de Santa Luzia foi muito bonito, acreditamos e apoiamos a decência, é preciso preservar as tradições culturais. Tá na hora de aplicar os recursos para a cultura de forma correta e com responsabilidade.