sábado, 17 de setembro de 2011

FATA DE COMPROMISSO COM O POVO.

UM DIA COM CERTEZA A JUSTIÇA IRA ACABAR COM ESTES TIPOS DE BRINCADEIRA COM O DINHEIRO PUBLICO,SERA QUE TODOS OS PREFEITOS FAZ ESTES TIPOS DE FESTAS?

FESTA COM DINHEIRO PUBLICO SÓ PODE SER FARTA.


Está circulando na internet, divulgada através de um Facebook (Nova Adnilo), fotos de uma putaria envolvendo o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho (DEM), ex-genro do deputado (até o momento) cassado, Hemetério Weba (PV), junto com o presidente da Câmara de Nova Olinda, Milton Moreira da Silva, o Miltinho (DEM).
Segundo informações que rolam na internet, o bacanal foi realizado na fazenda do prefeito, que supostamente teria bancado toda depravação para seus convidados.
Nas imagens, os convidados do prefeito aparecem bem a vontade na putaria, fazendo gestos obscenos para câmera.
Obs: Atenção! Somente para maiores de 18 anos. Veja abaixo o bacanal:
Esse é o prefeito Delmar Sobrinho…

Prefeito de Nova Olinda (esq.) olhando para câmera…

O mocinho do meio, é o presidente da Câmara, o senhor Milton…

Vereador Milton (dir.) roendo as unhas…


Suposto motorista do prefeito…


Olha a cara do prefeito tarado (esq.) olhando para donzela…




sera que tudo isto acontece mesmo no maranhão,?

VEREADOR FERDINAN SE COMPORTA MAL EM SEÇÃO DA CÂMARA

O vereador Ferdinan se comporta muito mal em uma seção da câmara de vereador em Buriticupu,o vereador se alterou e desacatou o presidente da câmara e foi advertido,chamado para conversa,cassado a palavra e por fim,chegou a ser espulsso da seção,.mais o mesmo gritava em alta voz que só saia se fosse preso,a policia teve que se chamada para ajudar a por ordem na casa e com a chegada da policia os colega conseguro convencer Ferdinan,a se comporta,e com isto deixaram a permanecer no recinto mais em silencio, mais ontem o vereador com palavras de deboche falou que só não foi preso por que os policiais que vieram para prende-lo eram amigos dele Ferdinan.

SANTO DO DIA 17 DE SETEMBRO


São Roberto Belarmino

17 de Setembro


A- A+

São Roberto Belarmino Celebramos o grande santo jesuíta, Belarmino, que nasceu em Montepulciano, no centro da Itália, em 1542. Querido pelos pais e de muitas qualidades, era irmão de cinco religiosos, dentre os doze, que enriqueciam a família dos dedicados pais.

Quando os padres da Companhia de Jesus abriram um colégio em Montepulciano, Roberto foi um dos primeiros alunos na matrícula e no desempenho. O contato com os padres fez com que o jovem mudasse sua primeira idéia de ser médico, para inclinar-se em favor da vida religiosa jesuíta.

Depois de conseguir a permissão do pai, que ao contrário da mãe, apresentava uma certa resistência frente a opção do amável filho, Belarmino com 18 anos, iniciou e concluiu de maneira brilhante sua formação religiosa e seus estudos de filosofia e teologia, tanto que antes de ser ordenado sacerdote foi enviado como professor e pregador em Lovaina, na Bélgica, onde ficou dez anos.

Teve importante papel na aplicação do Concílio de Trento, já que ajudou na formação apologética dos teólogos e pregadores responsáveis na defesa da fé. Neste sentido Roberto, muito contribuiu ao escrever sua obra de nome "Controvérsia" e o livro chamado "Catecismo". Em sua obra "Controvérsias", Belarmino explana os seus três grandes amores. Trata da Palavra de Deus, de Cristo cabeça da Igreja e do Sumo Pontífice.

Era também diretor espiritual do Colégio Romano, tendo sob sua responsabilidade a formação ascética dos alunos que muito o respeitavam e admiravam. O Papa Clemente VIII o elevou a cardeal com esta motivação:

"Nós o escolhemos porque não há na Igreja de Deus outro que possa equiparar-se ele em ciência e sabedoria".

Quando ficou muito doente em setembro de 1621, os confrades foram testemunhas do último diálogo dele com Deus: "Ó meu Deus, dai à minha alma, asas de pomba, para que possa voar para junto de vós". Morreu no dia 17 do mesmo mês, e pelos seus escritos recebeu o título de Doutor da Igreja.


São Roberto Belarmino, rogai por nós!