sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PARÓQUIA SANTA RITA DE CASSIA E SÃO FRANCISCO DE ASSIS COMEMORA SEUS 21 ANOS DE FUNDAÇÃO EM BURITICUPU.

Da esquerda pra direta, vereador, Peixoto,Valderir, PIPOCA, Gomes Filho, Ely Josélio. Presente na sessão solene na paróquia St Rita de Cassia e S.Francisco de Assis.


 A presidente Maria José e demais vereadores, no Momento da abertura da sessão solene
 Minha Filha Janice Presente na sessão.
 Vereador PIPOCA ao centro, autor do projeto Legislativo Nº02 que concedeu o titulo cidadão Buriticupuense ao Pe Isaac.
 Presidente Vereadora Maria José e o 1º Secretario da Câmara Vereador Ely Josélio.

 O Casal Sebastião Fonceca e Sandra Sousa.Lendo A Biografia do Pe Isaac.
 Vereador PIPOCA. entregando Titulo de Cidadão para o Pe Isaac.

 Vereador PIPOCA Lendo O projeto que Fez Para conceder o titulo ao Pe Isaac.
 Pe, Isaac Dando seus Agradecimentos ao vereador PIPOCA, e demais Vereadores.
A CÂMARA MUNICIPAL DE BURITICUPU REALIZA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 21 ANOS DE CRIAÇÃO DA PARÓQUIA, SANTA RITA DE CASSIA E SÃO FRANCISCO DE ASSIS. A presidente da Câmara Municipal , vereadora Maria Jose foi bastante sabia quando em conjunto com os demais vereadores, e o pároco Pe Isaac, Organizaram uma belíssima sessão solene, para comemorar os 21 anos de criação desta grandiosa paróquia existente em Buriticupu, o que o Pe.Isaac não sabia era  que a presidente e demais pares tinha preparado para ele uma grande surpresa, primeiro, a Dra. Erika, filha da vereadora Maria Jose presidente da câmara, cantou uma linda melodia do hino Nacional Brasileiro, logo em seguida o talentoso Irmão Gerson fez a mesma coisa cantando o Hino de Nossa querida Buriticupu, e com toda dedicação o Irmão Antonio Lira e Esposa Romaria do Grupo RCC, fizeram um pequeno resgate da historia da Paroquia, em seguido todos vereadores teceram homenagem ao Pe Isaac, e parabenizaram pelos trabalhos realizados na paróquia,logo em seguida com todo   carinho e dedicação, o   casal Sebastião fonceca e sua esposa Sandra Sousa, f izeram uma homenagem resgatando e passando para o povo presente uma parte da Biografia do Pe Isaac, e em seguindo a Presidente Chamou o vereador Autor do projeto que concedeu o titulo de cidadão Buriticupuense, para fazer a entrega do titulo para o Pe Isaac,que agradeceu a todos e a todas presente,elogiou as passagens bíblica feita pelo vereador Raimundo filho, Agradeceu ao vereador Pipoca por ter feito a homenagem em forma de titulo de cidadão Buriticupuense,agradeceu todos vereadores, todos os Empresários, todos os grupos existente na paroquia, e  as Irmãs Oblatas e todos paroquianos presentes,e logo em seguida a vereadora Presidente Maria Jose, Chamou o Pe Isaac para lhe Entregar uma placa em homenagem aos 21 de Paróquia, e para finalizar a sessão a presidente Convidou o povo em Presente Nome do Pe. Isaac para um almoço no salão paroquial e deu Por encerrada a sessão solene,

SANTO DO DIA 30 DE SETEMBRO,SÃO JERÔNIMO


São Jerônimo

30 de Setembro


A- A+

São Jerônimo Neste último dia do mês da Bíblia, celebramos a memória do grande "tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras": São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja. Ele nasceu na Dalmácia em 340, e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja. É de São Jerônimo a célebre frase: "Ignorar as Escrituras, é ignorar a Cristo".

Com posse da herança dos pais, foi realizar sua vocação de amante dos estudos em Roma. Estando na "Cidade Eterna", Jerônimo aproveitou para visitar as Catacumbas, onde contemplava as capelas e esforçava-se por decifrar os escritos nos túmulos dos mártires. Em Roma, Jerônimo teve um sonho que foi determinante para sua conversão: neste sonho, Jerônimo apresentava-se como cristão e era repreendido pelo próprio Cristo por estar faltando com a verdade (pois ainda não havia abraçado as Sagradas Escrituras, mas somente escritos pagãos). Cerca do fim desta permanência em Roma, Jerônimo recebeu o Batismo.

Após isso, iniciou os estudos teológicos e decidiu lançar-se numa peregrinação à Terra Santa, mas uma prolongada doença obrigou-o a permanecer em Antioquia. Enfastiado do mundo e desejoso de quietude e penitência, retirou-se para o deserto de Cálcida, com o propósito de seguir na vida eremítica. Ordenado sacerdote em 379, retirou-se para estudar, a fim de responder com a literatura às necessidades da época. Tendo estudado as línguas originais para melhor compreender as Escrituras, Jerônimo pôde, a pedido do Papa Dâmaso, traduzir com precisão a Bíblia para o latim (língua oficial da Igreja). Esta tradução recebeu o nome de Vulgata. Assim, com alegria e prazer se empenhou para enriquecer a Igreja universal.

Saiu de Roma, e foi viver definitivamente em Belém no ano de 386, onde permaneceu como monge penitente e estudioso, continuando as traduções bíblicas, até falecer em 420, aos 30 de setembro com, praticamente, 80 anos de idade. A Igreja declarou-o padroeiro de todos os que se dedicam ao estudo da Bíblia e fixou o "Dia da Bíblia" no mês do seu aniversário de morte, ou ainda, dia da posse da grande promessa bíblica: a Vida Eterna.

São Jerônimo, rogai por nós!