quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vereadora desaparecida no PR é suspeita de ter simulado o próprio sequestro


Foto: Acusada de ter simulado seu próprio sequestro, a vereadora de Ponta Grossa (PR) Ana Maria Branco de Holleben foi presa nesta quarta-feira (2) http://uol.com/bycSKz
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Desaparecida desde terça-feira (1º), a vereadora de Ponta Grossa (PR) Ana Maria Branco de Holleben (PT) reapareceu nesta quarta-feira (2) e foi presa acusada de ter simulado seu próprio sequestro.
Segundo o delegado Luiz Alberto Cartaxo, do grupo antissequestro Tigre, a vereadora, eleita para seu terceiro mandato no ano passado, forjou o crime para impedir a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
"Não houve sequestro. Houve uma simulação, com o objetivo de proteger interesse próprio. Ou seja: não exercer seu direito de voto junto à Câmara Municipal na eleição da Mesa Diretora", afirmou Cartaxo, em entrevista coletiva.
Holleben integra a bancada de oposição ao novo prefeito, Marcelo Rangel (PPS) --que concorreu contra o primo da vereadora, o deputado estadual Péricles de Mello (PT), nas eleições do ano passado.
São 11 vereadores de oposição, contra 12 da situação. Por causa do episódio, a sessão que escolheria a direção da Casa, a ser realizada ontem à tarde, foi suspensa. O bloco de oposição não compareceu ao ato, que foi adiado por falta de quórum.
A reportagem não conseguiu falar na noite desta quarta-feira com a vereadora ou com Péricles, que também é presidente municipal do PT em Ponta Grossa.
AUTORES
O falso crime, segundo o delegado, foi admitido em depoimento por um funcionário da vereadora, o motorista Idalécio Valverde da Silva, e sua mulher, Suzicleia Valverde da Silva. "Eles contaram toda a trama", disse Cartaxo.
A polícia ainda investiga se houve participação de outros políticos na ação. "Essa possibilidade é real. Entretanto, entre a possibilidade real e a prova cabal, há uma diferença enorme", afirmou o delegado.
A vereadora, que ficou em local incerto por 24 horas, se apresentou espontaneamente num hospital da cidade, em "delicado estado de saúde", segundo a polícia.
Ela foi presa em flagrante e será autuada sob suspeita de falsa comunicação de crime, fraude processual e formação de quadrilha, assim como outras quatro pessoas que participaram da ação.

´´Olha o PT a ir gente´´

Lei da Ficha Limpa impede posse de prefeitos em dezenas de municípios


Do JN
Mais de 5,5 mil prefeitos tomaram posse nesta terça-feira (1º) em todo o Brasil. E mais de 50 municípios vão ter que realizar novas eleições. Isso acontece porque os eleitos para a prefeitura tiveram a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa.
Em algumas destas cidades, os políticos tiveram a candidatura negada e mesmo assim concorreram.
Entre os motivos pelos quais o TSE negou o registro, estão: publicidade institucional fora do período permitido pela legislação eleitoral e, em casos de reeleição, contas da prefeitura rejeitadas pelo TRE local.
Em parte das cidades, foi o presidente da câmara dos vereadores quem assumiu.
A permanência dos presidentes das câmaras de vereadores à frente das prefeituras é temporária. Os tribunais regionais eleitorais têm que marcar novas eleições, chamadas suplementares. Em pelo menos 11 cidades, o eleitor vai voltar às urnas já a partir do mês que vem.
Segundo o site do TSE, a nova eleição em Guarapari, Espírito Santo, será realizada em 3 de fevereiro. Em 3 de março, será a vez da eleição em Criciúma, Balneário Rincão, Campo Erê e Tangará, em Santa Catarina. E em Erechim, Eugênio de Castro e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. E em Bonito, Mato Grosso do Sul. No dia 7 de abril, eleições em Biquinhas e São João do Paraíso, em Minas Gerais.
A Lei da Ficha Limpa foi criada por iniciativa popular e começou a valer nas eleições de 2012. Ela barra políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada.
A lei também impediu a candidatura de políticos que renunciaram ao mandato quando já havia pedido de abertura de processo. Estes ficaram inelegíveis pelo período que restava do mandato, mais oito anos.
Para Carlos Mouro, integrante do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral, a situação vivida hoje por alguns municípios é uma prova de que a lei funcionou: “A Lei da Ficha Limpa eu diria que já é o inicio de uma reforma política. Porque não é possível que alguém em débito com a Justiça venha a postular um cargo no Legislativo o ou no Executivo”, diz.

O VEREADOR VANDECLEBER ASSUME SECRETARIA DE SAÚDE E O SUPLENTE PIPOCA ASSUME A VEREANÇA.


Assessor de vereadora desaparecida é preso


TNOnlineDa Redação

O grupo Tigre, especialista em investigar sequestros, está cuidando do caso


Um assessor da vereadora de Ponta Grossa, Ana Maria Holleben (PT), foi preso na manhã desta quarta-feira (2). Ela desapareceu no início da noite de terça-feira (1º), quando fazia o caminho entre o teatro onde ocorreu a cerimônia de posse e a Câmara Municipal, onde seria escolhida a mesa diretora.


Segundo informações da Bandnews FM, o assessor chegou algemado à delegacia acompanhado de uma mulher. Os dois prestaram depoimento, mas não foi informado o motivo da prisão. O grupo Tigre, especialista em investigar sequestros, está cuidando do caso.

Vereadora sequestrada em Ponta Grossa é encontrada em Hospital


, Ana Maria Branco de Holleben (PT), está internada na Santa Casa



Credito:Divulgação ( Divulgação)
Foi localizada a vereadora que desapareceu no dia 1º de janeiro, depois de assumir o mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Segundo informações de familiares, Ana Maria Branco de Holleben (PT), está internada na Santa Casa da cidade.

Segundo o primo da vereadora, o deputado Péricles de Holleben Mello (PT), Ana Maria chegou no hospital no meio da tarde desta quarta-feira (2). Ela estaria desorientada e desidratada e deve ser transferida para o hospital regional. Pela manhã, um assessor da vereadora foi preso.

O caso está sendo investigado pelo grupo Tigre, unidade da Polícia Civil especializada em sequestros. O delegado do Tigre que está cuidando do caso, Luiz Alberto Cartaxo, disse que só vai se manifestar sobre o assunto depois de encontrar a vereadora.

O prefeito de Buriticupu já iniciou seu mandato com mais vitoria.




O prefeito de Buriticupu Jose Gomes Rodrigues, iniciou seu primeiro dia de trabalho com a segunda vitoria consecutiva ele conseguiu nas eleições eleger 7 dos 15 vereadores e ontem na eleição da Câmara mas três vereadores aderiram ao grupo dele.com esse resultado Zé Gomes agora tem no poder legislativo o apoio de 10 dos 15 vereador ou seja mas de dois terço do poder legislativo com essa ordem crescente de apoio, Zé Gomes pode contar com a aprovação de todos seus projetos na quele poder.

ELY JOSELIO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BURITICUPU





O atual secretario da Câmara Municipal de Buriticupu, vereador Ely Joselio Monteiro Bezerra da Silva (PMDB), foi eleito, ontem, presidente da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa.
Ely Joselio venceu a eleição com 10 votos, contra a chapa da vereadora derrotada Dra.Vanda que teve apenas 4 votos.E um de seus aliados se retirou para não da seu voto como avia de se espera, o motivo dele ter se ritirado ainda é bastante estranho e desconhecido.
Ely Joselio assume a Presidência da Câmara de Buriticupu pela Primeira vez. Ele e o seu grupo ficaram confinados durante quase uma semana antes da eleição, no Sítio do Atual vice Prefeito Dr. João Benedito.
A (nova Mesa Diretora será composta pelos vereadores, (Ely Joselio presidente),(Raimundo Filho vice-presidente), (Abimael 1º secretario)  (Gomes Filho 2º secretário),
Relação de quem votou em Ely
Antonio Gomes Rodrigues Filho
Abimael
Evaristo
Raimundo Filho
Vandecleber Freitas Silva
Joelda Torres Medeiros
Aristide
Ceci
Eurandino.

PREFEITO DE BURITICUPU JOSE GOMES RODRIGUES TOMA POSSE.



 O prefeito eleito de Buriticupu. Jose Gomes Rodrigues tomou posse nesta segunda feira com casa cheia e em ritmo de festa, mas o momento mais esperado foi uma verdadeira festa de aplausos foi quando o chefe cerimonial anunciou a palavra do prefeito  o povo entrou em delírio foi muito aplaudido pelo publico em geral,o prefeito Zé Gomes Iniciou seu discurso agradecendo em primeiro lugar a Deus em seguindo agradeceu o apoio de todos que o ajudaram a eleger prefeito, agradeceu todos os partidos aliados e todas as Igrejas onde a Igreja católica em Nome do Pe. Isaac Góis e as demais em nomes de seus representantes legais o prefeito anunciou que seu maior sonho será organizar a cidade onde todos tenham o prazer de morar, e acrescentou que irar da total apoio em todas as áreas, mas em especial na área da educação, saúde e agricultura.