terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pastor evangélico é preso no interior de Goiás; Ele dizia que seu pênis era 'abençoado'


Pastor dizia que seu membro era santo
O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado.

"Ele nos convencia de que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia", relata a jovem M.R., de 23 anos, que prefere não se identificar. "Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação", completa a jovem desolada.

Valdecir, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de "distribuir o leite sagrado" por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável.

"Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão", reluta o sacerdote.

Denise Pinheiro, delegada responsável pela região, diz que Valdecir foi pego em flagrante enquanto esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, em que prometia ter mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.

Denise ainda completa: "quando autuamos o senhor Valdecir, ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo".

Valdecir pagou fiança e foi liberado após prestar 3h de depoimento.

Peixe "morcego" causa estranheza em pescadores do litoral piauiense


O pescador Didu Mazzulo diz ter sido atacado por um peixe "com mãos de morcego" enquanto pescava no Quebra-mar, na cidade de Luís Correia, no Piauí.

Conforme relatou ao site local "Folha de Parnaíba", o peixe, nunca visto por nenhum pescador da região, media aproximadamente 35 centímetros de comprimento. "Ele tinha características de monstro, o mesmo tinha duas mãos como de morcego, pés parecido de coelho, e um chifre de 5 centímetros entre os olhos", exagerou o pescador.

Didu Mazzulo disse que pescava normalmente quando o animal saltou das águas em sua direção com um ruido estranho e assustador. O homem, que garante não estar contando história de pescador, afirmou que "num golpe de sorte conseguiu abater o bicho".

Peixe "morcego" causa estranheza em pescadores do litoral piauiense

Ex-prefeitos são presos por suspeita de corrupção


A operação “Derrama” prendeu hoje oito ex-prefeitos por suspeita de corrupção no estado do Espírito Santo. Lá, a operação foi feita em conjunto pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.
O esquema dos ex-gestores consistia na cobrança de tributos de empresas que variavam até em mais de R$ 1 milhão. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.
Imaginem uma operação semelhante desenvolvida no Maranhão para mostrar que houve a prática de corrupção no esquema de desvio de verbas públicas. Quantos ex-gestores seriam presos?

TCE julgará amanhã contas das prefeituras de Pinheiro, Imperatriz e Turiaçu


Filuca Mendes, Ildon Marques de Souza e Umbelino Ribeiro terão contas julgadas no TCE.




Conntas anuais de várias Prefeituras e de presidentes de Câmaras de Vereadores compõem, entre outros processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas do Maranhão para esta quarta-feira (16), que será presidida pelo conselheiro Edmar Cutrim.
Por ordem de agendamento, o TCE verificará as contas dos prefeitos de Buriticupu (Antonio Marcos de Oliveira o PRIMO).Pinheiro (Filadelfo Mendes Neto, o Filuca Mendes), Imperatriz (Ildon Marques de Souza) e Turiaçu (Umbelino Ribeiro). Todos esses processos dos quais serão julgados são relacionados a malservação de verba pública, sendo estadual ou federal, como – por exemplo, o Fundeb e FMS.
Na sessão de amanhã, a lista dos julgados compõe principalmente nomes de ex-gestores.
- Prefeitura Municipal de Pinheiro
- Prefeitura de Turiaçu
- Prefeitura Municipal de Imperatriz
- Presidente da Câmara de Governardor Nunes Freire
- Prefeitura de Capinzal do Norte
- Prefeitura de Lima Campos
-Prefeitura de Jenipapo dos Vieiras
- Câmara Municipal de João Lisboa
- Câmara municipal de Grajaú
- Prefeitura Municipal de Mata Roma
- Prefeitura Municipal de Buriticupu
- Câmara municipal de Bacabeira
- Prefeitura Municipal de Porto Rico do Maranhão
- Prefeitura Municipal de Lagoa do Mato
- Prefeitura Municipal de Palmeirândia
- Prefeitura Municipal de São Bernardo
- Prefeitura Municipal de Paraibano
- Câmara Municipal de Davinópolis
- Câmara Municipal de Carolina
- Câmara Municipal de Dom Pedro
- Câmara municipal de Lago dos Rodrigues
PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DE GOVERNO Nº 3347/2006
Prefeitura Municipal de Pinheiro
Responsável..: Filadelfo Mendes Neto
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: José de Ribamar Caldas Furtado
Advogado…..: Marconi Dias Lopes Neto – Oab-ma 6550
Procurador…:Ceil Noleto L. Ribeiro – CPF 238.883.933-53
Observação…: . Vistas ao Conselheiro Yêdo Flamarion Lobão em 27/10/10..
Prefeitura Municipal de Imperatriz
Responsável..: Ildon Marques de Souza – Prefeito
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: José de Ribamar Caldas Furtado
Advogado…..: Daniel Endrigo Almeida Macedo – Oab/ma 7018
Observação…: . Ildon Marques de Souza (Prefeito), José Moura Ferreira (secretario Municipal de Administração e Modernização), Roberto Cassemiro Dias (Secretario Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças), Laércio Barboza de Castro (Secretário Municipal de Comunicação Social) e Antonio Dantas Silva Júnior (Secretario Municipal de Saúde). Vistas ao Cons. Yêdo Flamarion Lobão em 11/05/2011..
PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL DO PREFEITO Nº 2714/2008
Prefeitura Municipal de Turiaçu
Responsável..: Joaquim Umbelino Ribeiro
Ministério Público: Jairo Cavalcanti Vieira
Relator……….: Álvaro César de França Ferreira
Observação…: . Vistas ao Cons. João Jorge Jinkings Pavão em 05/12/2012..