sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Jovem de Imperatriz entre as vítimas do Incêndio da ‘Boate Kiss’ no RS



Aline KISSImperatriz – Aline Henriques Maia (anos), é uma das vítimas da ‘Boate Kiss’, de Santa Maria, que está internada no Hospital São Francisco, na cidade gaúcha.
Ela nasceu em Imperatriz, mas mora há 15 anos em Santa Maria. Sua família também não reside mais em Imperatriz há algum tempo. Mora agora em Marabá, no Pará.
A produção da TV Difusora Sul mostrou ontem (31/01), no Jornal da Difusora edição do meio dia, a foto de Aline publicada no Facebook, e apresentou em primeira mão as condições de saúde de Aline.
Aline, que é formada em Publicidade e Propaganda, foi à boate em companhia do marido Francisco Godinho Pinto, que aparentemente não sofreu com a fumaça ou com o incêndio na boate. O casal tem uma filha de seis anos.
Ela está internada por conta da fumaça, assim como mais de 70 pessoas que foram distribuídas em diferentes hospitais do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre.
Do site do sistema Difusora

Caso Décio Sá: Justiça decide voltar com oitivas



Des. Lourival SerejoSão Luis – Atendendo pedido do Ministério Público Estadual, o desembargadorLourival Serejo decidiu nesta sexta-feira (01/01), em mandado de segurança, suspender os efeitos do habeas corpus que interrompeu os depoimentos de testemunhas arroladas no processo que apura a morte do jornalista Décio Sá.
Os depoimentos foram suspensos após decisão liminar proferida no dia 28 de janeiro pelo desembargador Raimundo Nonato Sousa, que acatou HC interposto pela defesa do advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, um dos denunciados pelo MP. A defesa alegou que não teria tido acesso a conteúdos importantes dos autos, a exemplo das escutas telefônicas.
DECISÃO – Em sua decisão, Serejo destaca que conforme documentação anexada aos autos, Ribeiro teve sim acesso à medida cautelar de quebra de sigilo telefônico.
Consta na documentação que o advogado Aldenor Cunha Rebouças Júnior compareceu a Secretaria Judicial no dia 23 de janeiro e, após ser informado que os presentes autos estavam com vista ao Ministério Público, negou-se a receber as cópias das mídias anexadas ao processo, levando, porém, consigo cópia digitalizada dos autos fornecida pela secretária, além de uma cópia impressa do despacho.
“Em que pese o entendimento da autoridade coatora, a referida certidão refuta qualquer alegação de cerceamento de defesa por impedimento de livre acesso às provas, quando ao defensor do réu foi fornecida cópia do processo pela Secretaria Judicial antes da audiência de instrução. Quanto às mídias, fica claro que foi o próprio defensor quem recusou o recebimento das cópias”, ressalta o desembargador.
Serejo destaca ainda o fato de a decisão recorrida não apresentar fundamentação suficiente para embasar a suspensão da instrução processual na ação penal.
“Acresce a tudo isso, a repercussão que o assassinato do jornalista Décio Sá causou, não só na sociedade local, mas em todo o Brasil, o que faz recair sobre a Justiça uma expectativa de atuação mais célere e rigorosa que não pode se deter em qualquer tipo de procrastinação”, assinala.

Overeem esnoba Pezão e brasileiro se irrita com rival: ‘Vou calar a boca dele’


Lutador holandês disse que sequer assistiu aos vídeos das lutas de Pezão e que não precisa de muito para vencer o paraibano

Rodrigo Farah - enviado iG a Las Vegas (EUA)

Nenhum outro duelo do UFC 156 conta com tantas polêmicas como o de Antônio Pezão e Alistair Overeem. Desafetos de longa data, os dois voltaram a trocar provocações antes do combate de sábado. O holandês esnobou o rival e disse que não assistiu a nenhum vídeo das lutas do brasileiro por saber que ele não tem chances de vitória. Enquanto isso, Pezão prometeu que fará seu adversário engolir tudo o que falou quando se encontrarem no octógono. 
“Não vi sua última luta e várias outras. Não preciso assistir aos vídeos dele, não haverá nenhum perigo. Ele não me oferece risco em nenhuma área da luta e vou mostrar isso no sábado”, destacou Overeeem em conversa com a imprensa em Las Vegas.
Overeem poderá disputar o cinturão contra Cain Velásquez se vencer Pezão. Foto: Getty Images
1/8
“O Overeem fala muito, mas a hora dele está chegando. Vou calar a boca dele e vai se arrepender de tudo o que falou. Eu estava evitando me encontrar com ele nos bastidores, pois estou com tanta raiva que nem sei o que poderia fazer”, declarou o brasileiro.
Os dois oponentes se encararam pela primeira vez após as entrevistas da última quinta-feira. Eles chegaram a se provocar cara a cara, e Antônio Pezão disse para Overeem que ensinaria o holandês a respeitá-lo. Em seguida, foi a vez do ex-campeão do Pride falar “Vou te quebrar” para o brasileiro.
O UFC 156 está marcado para a noite deste sábado à noite, no Mandalay Bay, em Las Vegas, com destaque para a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Frankie Edgar. O card ainda contará com importantes combates, como Pezão x Overeem, Minotouro x Evans e Demian Maia x Jon Fitch.
O show completo será transmitido na SporTV a partir das 21h45. Já as lutas do card principal começam 1h da manhã e terão transmissão da Globo com um atraso de 30 minutos.

Renan terá de decidir sobre pedido de impeachment contra Gurgel no Senado


Procurador-geral é o responsável pela denúncia ao STF contra o peemedebista, eleito novamente para presidir a Casa

Luciana Lima , iG Brasília

novo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), terá a atribuição de colocar sob apreciação do Senado uma representação contra o seu principal acusador: o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A representação foi apresentada à Mesa Diretora do Senado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) e pede a abertura de impeachment contra o procurador-geral no caso do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Na semana passada, Gurgel tirou da gaveta e apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), a denúncia de que Renan teria utilizado documentos falsos para comprovar despesas pagas com recursos do Senado. Renan é acusado de ter praticado os crimes de peculato, falsidade ideológica e utilização de documentos falsos, quando teve que explicar a acusação de ter a pensão de sua filha, com a jornalista Mônica Veloso, pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior.
No PMDB, partido que se esforçou para retirar o nome do procurador-geral do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Cachoeira, o sentimento é de não impedir a apreciação da petição. O próprio Renan teria se articulado no ano passado nos bastidores para que Gurgel não fosse citado por prevaricação diante das suspeitas levantadas sobre o esquema comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, na Operação Vegas, da Polícia Federal.
Leia também:
O pedido de impeachment de Gurgel foi apresentado no ano passado, durante o funcionamento da CPI, devido a recusa do procurador de comparecer ao Senado para explicar a falta de denúncia da organização criminosa, mesmo com as provas colhidas pela Polícia Federal nas operações Vegas e Monte Carlo.
Hoje, durante a sessão do Senado que elegeu Renan, o apoio dado por Collor ao novo presidente teve um tom de ataque ao procurador-geral . “Como é que esse senhor tem autoridade moral para apresentar uma denúncia contra um Senador da República que já foi julgado pelo Senado Federal?”, questionou Collor. “Cabe a esta Casa, o Senado da República, julgar essa representação, que já está tramitando no Senado da República”, pediu o ex-presidente.
“Embora tenha hoje a função de procurador-Geral da República, esse senhor é prevaricador, chantagista e, portanto, sem autoridade moral de colocar um Senador já absolvido por este Plenário numa situação de constrangimento, em que ele quis colocar quando da apresentação desta pseudodenúncia”, disse Collor.




Foto 2 de 34 - 1º.fev.2013 - Manifestantes protestam contra a possível eleição do senador Renan Calheiros para a presidência do Senado, em Brasília. Ele deixou a presidência do Senado em dezembro de 2007 e quase perdeu o mandato depois de ser acusado de ter despesas pessoais pagas pelo lobista de uma construtora Mais Camila Campanerut/UOL
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em seu discurso de posse como presidente do Senado, defendeu a liberdade de imprensa e citou a presidente Dilma Rousseff.
"Recordo a Presidente Dilma Rousseff que, recentemente, afirmou preferir o barulho imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Eu também", afirmou.
Leia abaixo a íntegra da sua fala:
As palavras são escassas e a retórica insuficiente para expressar a gratidão aos Senadores que me confiaram a missão de presidir o Senado Federal e o Congresso Nacional.  Uma confiança que só potencializa o ânimo, a determinação e vontade de acertar.
Faço uma deferência especial ao Presidente José Sarney. Um visionário, cuja história política é única. Foi ele que nos conduziu da escuridão da ditadura para a luminosidade democrática, legalizando partidos, a liberdade sindical, iniciando os programas sociais e também banindo a censura em nosso País.
Em mais de 50 anos de vida pública, O presidente Sarney tinha até pretextos para se tornar um conservador, mas não o é. Ao contário, é um intelectual irrequieto, conectado ao seu tempo e inovador.
Além de convocar a Constituinte vem implementando profundas mudanças no rumo da austeridade e da transparência, vereda na qual nos aprofundaremos. Na sua gestão foram mais de 60 medidas neste sentido.
Agradeço também ao PMDB, cuja atuação vem garantindo a estabilidade para promover os avanços sócio-econômicos do Brasil. Agradeço a todos nas pessoas do Presidente, Senador Valdir Raupp, do vice-Presidente da República, Michel Temer, do líder Henrique Eduardo Alves, futuro presidente da Câmara do Deputados e do novo líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira. Estendo a mesma gratidão aos demais partidos em nome dos líderes Wellington Dias, José Agripino Maia, Gim Argelo, Alvaro Dias, Francisco Dorneles, Lídice da Mata, Acir Gurgacz e Blairo Maggi.
Gostaria, por fim, de abraçar também os  alagoanos que me confiaram a missão de representá-los no Senado Federal. Sem eles, não estaria aqui.

Senhoras Senadoras e Senhores Senadores
O Senado Federal é uma instituição centenária. Imperfeições se acumularam ao longo do anos. Os excessos e erros, entretanto, não justificam uma antropofagia institucional.
É diagnosticar e corrigir, como vem fazendo o Presidente Sarney. Temos, agora, a oportunidade de aprofundar a mudança de costumes e práticas. O Senado precisa se modernizar, se abrir ainda mais para sociedade. Como os programas de computador, precisamos nos atualizar periodicamente.
Devemos combater um vírus novo ou melhorar o mau desempenho, qualquer que seja, que possa comprometer a eficiência do sistema.
Nenhuma instituição pode se achar perfeita ao ponto de prescindir de aperfeiçoamentos. Toda instituição precisa ser refeita diariamente. Só aqueles que têm a humildade de assimilar as críticas, que são permeáveis às depurações e admitem corrigir erros mantêm sua respeitabilidade. Aceitar críticas  é um gesto de humildade e desejo de interagir com a sociedade. Assim teremos um legislativo forte.
A instituição é sócia da crise pela qual passam todos os parlamentos. No caso brasileiro há muitas razões.
A Constituição Federal concedeu papel legislativo predominante ao Executivo. A deformação está no monopólio sobre temas de competência do Executivo e no Orçamento Geral da União, onde os mecanismos de execução, entre eles o contingenciamento sem planejamento, permanecem sob o  controle do Executivo. Vamos vencer este desafio. Assim teremos um legislativo forte.
Os desgastes causados pelo peça orçamentária e sua execução, nem de longe se comparam às Medidas Provisórias que, constitucionalmente, só podem ser editadas em situação de urgência e relevância, dois conceitos que foram banalizados ao longo dos anos, levando o Executivo a legislar por MPs e atrofiar o Congresso Nacional. Neste sentido vou me reunir com o Presidente da Câmara já na próxima semana para encaminharmos uma solução definitiva.
De outro lado, a revolução tecnológica incluiu na cultura das civilizações modernas a interatividade, velocidade nas respostas e instantaneidade na solução de problemas.
Por ser uma instituição plural, complexa, democrática, composta por segmentos políticos que nem sempre representam a concórdia, o processo legislativo, em muitos casos, com pautas trancadas, obstruções políticas, não consegue apresentar uma resposta no tempo que lhe é cobrada. Ou nos atualizamos ou cairemos no absenteísmo legislativo.
A sociedade muda, as leis precisam mudar e o Parlamento, mesmo não sendo uma linha de produção, precisa reformar suas normas internas afim de conferir mais agilidade e objetividade. É o que nós faremos. Assim teremos um legislativo forte.
Senhoras Senadoras, Senhores Senadores!
O equilíbrio entre os três poderes precisa ser respeitado dentro do princípio de controles recíprocos, de pesos e contra-pesos. O sistema de controle mútuo dos poderes só perdurou por ser o mais eficiente. Os poderes são autônomos, independentes e altivos. Assim permanecerão. Assim, com harmonia, teremos todos os poderes fortes.
Embora eu seja filiado a partido da base de apoio ao governo, o Senado Federal e o Congresso Nacional não são e nunca serão subalternos. A cooperação em prol de um Brasil melhor não implica em subordinação. Não acredito na política de fim do mundo, mas também não é o fim do mundo o Congresso derrubar vetos presidenciais. Os vetos não mais se acumularão como mercadorias inservíveis. Criaremos, em breve, um novo mecanismo para limpar a pauta de vetos. Assim teremos um legislativo mais forte.
Sempre tive boas relações políticas com todas as correntes partidárias, marcadas pelo respeito e franqueza. Tenho relações pessoais com todos os líderes e senadores. A democracia é o convívio das diferenças.
Como todos sabem não exerci a presidência do Senado Federal com métodos imperiais. A cultura do interior, os hábitos gregários do nordestino, a passagem pelo movimento estudantil e popular são escolas que modelam espíritos conciliadores.
Os rumos do Congresso Nacional, as agendas, as prioridades foram diariamente compartilhadas com os líderes, os partidos políticos, a sociedade civil e com os outros poderes, o Executivo e o Judiciário.
Como antes, agora exercerei a presidência com isenção, diálogo, equilíbrio, transparência e respeito aos partidos e aos senadores. Assim teremos um legislativo forte.
Além das indispensáveis contribuições dos Senadores, seguiremos quatro vetores para aproximar o Senado ainda mais da sociedade: a austeridade interna, através de fusões, incorporações e até extinção de órgãos e funções; a votação em regime especial de projetos que favoreçam o ambiente econômico, social e empresarial - o chamado Brasil mais fácil-; o aprofundamento da transparência e uma vacina definitiva contra qualquer tentativa de controle da liberdade de expressão.
No plano interno, dentro de um planejamento estratégico, vamos racionalizar ainda mais as estruturas administrativas tornando-as mais ágeis e enxutas como vinha fazendo o Presidente Sarney. Isso implica em redução de custos e maior eficiência na prestação de serviços. Eliminando redundâncias e sobreposições e enxugando o número de diretorias teremos um Senado calçado na meritocracia e na eficiência, com prazos e metas que poderão ser fiscalizados e controlados pela sociedade.
No que chamei de "Brasil mais fácil" pretendemos atacar vários gargalos. O Congresso Nacional precisa participar com mais frequência da formulação dos programas públicos que hoje não são discutidos suficientemente. Precisamos robustecer o papel do Senado neste aspecto.
O Brasil é, hoje, o quarto país na atração de investimentos e, nós, somos os agentes facilitadores da atividade produtiva. Para tal é preciso dar segurança ao investidor, previsibilidade, normas perenes e eliminar gargalos e burocracias desnecessárias.
Não há, no cenário mundial, dúvidas quanto as potencialidades do Brasil. O Congresso tem todas as condições de ajudar o país a ser mais seguro, mais amigável, mais atrativo e, portanto, mais fácil, para o investimento internacional.
Apesar dos avanços, a colocação brasileira no ranking não é alentadora. Entre 183 nações, ocupamos a posição de número 120, para abrir um empreendimento. No quesito crédito somos o nonagésimo oitavo. Na facilidade de pagamentos de tributos,  a posição é de número 150. Precisamos reagir e avançar nas reformas microeconômicas e muitas delas já foram aprovadas pelo Parlamento. Nossas deliberações não têm repercussão apenas interna.
Temos um novo papel em um país que assumiu protagonismo internacional.
Temos, portanto, que incorporar a visão global do nosso processo legislativo.
O "Brasil mais fácil" partirá de projetos já existentes. Outras propostas  nós vamos buscar na sociedade, através de agendas que manteremos com entidades empresariais e trabalhistas pelo Brasil afora. Serei um peregrino na construção desta agenda.
A ideia central é a superação de gargalos na produção, a regulação de vários setores, a regulamentação de dispositivos constitucionais,  a desburocratização e eliminação de leis caducas. Desta forma possibilitaremos a geração de mais emprego e renda.
Será criada a Secretaria da Transparência,  sem custos, já que sua estrutura será formatada a partir de remanejamentos da estrutura existente na Casa. Sua missão será a de coordenar as demandas sociais acerca da Lei de Acesso à informação. Ela terá como atividades principais a disponibilização das informações sobre a aplicação dos recursos públicos do Senado, da forma mais ampla e detalhada possível. Deste modo a sociedade brasileira terá absoluto controle dos atos e gastos praticados pelo Senado Federal. Garantir o controle social é tornar o legislativo mais forte.
Esta é uma necessidade já posta, há muito tempo, pelo meu conterrâneo, Graciliano Ramos, quando foi prefeito de Palmeira dos Índios na prestação de contas ao então governador do estado. Dizia ele: "O balanço que remeto a V. Ex.a mostra bem de que modo foi gasto em 1929 o dinheiro da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios. E nas contas regularmente publicadas há pormenores abundantes, minudências que excitaram o espanto benévolo da imprensa".
É nas minúcias que vamos chegar. Se o ovo da serpente é o sigiloso, então vamos aplicar uma overdose de transparência e controle social.
Assim como fizemos na Acessibilidade, que adaptou os espaços do Senado para as pessoas com deficiência, tornaremos a instituição numa referência neste campo. Nossa ambição não é modesta. Temos de ser o número 1 entre todos os entes da administração pública.
Por fim quero conclamar o Congresso a encampar a defesa do nosso modelo democrático. Temos que nos engajar e assumir uma firme posição em defesa da democracia e seu mais importante reflexo, a liberdade de expressão. Haveremos de interditar qualquer ensaio na tentativa de controlar o livre debate no país.
Trata-se de um antídoto contra pretensões que vêm ocorrendo em alguns países. Temos que nos inspirar sim, nas brisas de uma primavera democrática e criar uma barreira contra os calafrios provocados pelo inverno andino. Vamos criar uma trincheira sólida, se preciso legal, a fim de impedir, de barrar a passagem destes ares gélidos e soturnos.
O modelo democrático brasileiro é único. Por isso temos uma mulher na Presidência de República e tivemos, antes, um operário. Vamos preservar este modelo que se opõe ao pensamento único e monocrático, inservíveis à democracia.
Vamos respeitar a divergência, conviver com o contraditório e até com os excessos. Isso é democracia.
Do ponto de vista conceitual, a liberdade de manifestação do pensamento, além de ser direito natural do homem, é premissa elementar às demais liberdades, política, econômica, de associação e de credo religioso.  Não por outra razão as nações  livres não mexem nesse alicerce, mestre de todas as liberdades. É preciso frisar ainda que a imprensa precisa ser independente não só da tutela estatal, mas da forças econômicas.
A pretensão de abolir o direito à liberdade de expressão, a qualquer pretexto, inclusive administrativo, é totalmente imprópria, até mesmo insana.  Não pode e não deve haver. Quem regula, gosta, rejeita ou critica é o consumidor da informação. Ele é quem faz isso e somente ele. Como já foi dito,  o único controle tolerável é o controle remoto. E o controle remoto não deve ficar na mão do Estado, mas nas mãos dos cidadãos.
A liberdade de expressão revela o grau de civilidade e amadurecimento de uma coletividade. Tão importante quanto a liberdade de imprensa é a responsabilidade no manuseio da informação, que será consumida e reproduzida por milhões de pessoas na presunção da verdade.
A imprensa é insubstituível e tem papel inquestionável nas democracias modernas, especialmente nas mais jovens, como a nossa. Ninguém quer a imprensa que se agacha, como aconteceu sob os sorrisos pálidos e acumpliciados na ditadura que eu combati na juventude.
A liberdade de expressão é pedra angular da democracia.  Compreendo - em respeito à ela - ser vítima da imprecisão, da ligeireza, dado que estamos amadurecendo conjuntamente. Tenho a clara e desapaixonada percepção do processo político - eventualmente atroz e injusto. Isso é o que me faz apostar no aperfeiçoamento permanente da instituições brasileiras, entre elas a imprensa.
Para corrigir os erros da democracia mais democracia. Para corrigir os excessos da imprensa, mais liberdade de expressão.
Desta forma, recordo a Presidente Dilma Rousseff que, recentemente, afirmou preferir o barulho imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Eu também. ntes a exaustão na defesa do que a incapacidade de exercê-la.
O ensinamento de Thomas Jefferson, um expoente democrático, merece ser lembrado, compreendido e respeitado: "Onde a imprensa é livre, e todo homem é capaz de ler, tudo está seguro".
Segura estará a democracia, forte estará o Parlamento se levarmos adiante estes aperfeiçoamentos: mais eficiência, mais transparência, mais austeridade, mais previsibilidade e um Brasil mais plural. Estes são quatro pontos cardeais. Portanto, conclamo o Senado : vamos juntos cumprir esta jornada. Que Deus ilumine nossos passos.
Muito obrigado

À noite, agenda de prefeitos em Brasília dá lugar a casas de prostituição.


Reportagem do iG flagrou 20 políticos em boate de prostituição, alguns com bóton da República e do PT na lapela do terno, junto com broche de evento da presidenta Dilma

Wilson Lima e Nivaldo Souza , iG Brasília

Durante o dia, as reuniões com representantes do governo federal no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, tomaram a agenda de milhares de chefe de Executivos municipais reunidos no Encontro Nacional com Novos Prefeitos, organizado pela presidenta Dilma Rousseff , entre a segunda e a quarta-feira desta semana. À noite, os prefeitos aproveitaram a estadia na capital federal para conhecer boates e casas de strip-tease.
Poder Online:
Alguns deles não tomaram sequer o cuidado de esconder o bóton do evento, no qual estava escrito em verde e amarelo “prefeito”. Foi assim que a reportagem do iG flagrou cerca de 15 deles em uma boate de strip-tease na noite da última terça-feira e mais 5 na quarta-feira. Um deles também deixava exposta a estrela vermelha do PT que levava na lapela do terno.
Alan Sampaio / iG Brasília
Prefeitos garantiram movimento intenso na Apple´s Night Club em plena terça-feira; ‘Nem quando o Congresso está funcionando a casa fica tão cheia’, disse uma das garotas
Até as 22h45, aquela era para ser uma terça-feira de movimento normal na Apple´s Night Club, uma boate instalada em ponto estratégico e discreto no Setor de Indústrias Gráficas de Brasília. Inicialmente, três seguranças estavam na porta – um deles distribuía comandas de consumo aos proprietários de poucos carros estacionados em frente ao estabelecimento, que divide um prédio de dois pisos com a Igreja Apostólica Renascer.
Mas a movimentação de táxis começou a ficar acima do normal após as 23 horas, embalada pela presença de cerca de 4 mil prefeitos que estavam na cidade. “Isso aqui está uma loucura”, diria um pouco mais tarde um dos garçons, feliz com as gorjetas em noite de movimento atípico. “Nem quando o Congresso está funcionando a casa fica tão cheia”, comparou Nicole, uma das garotas de programa da Apple’s.
O Encontro de Prefeitos movimentou também o Alfa Pub, onde a reportagem esteve na noite da quarta-feira. Logo na entrada, Daniela foi direta: “Você também é prefeito?”, disse sem rodeios. Segundo ela, os homens à frente de cidades brasileiras não gostam de gastar muito. “Eles são mão fechada”, afirmação corroborada pela colega Fabiana. “Prefiro deputado e senador”, comparou.
Negócio
Alan Sampaio / iG Brasília
Discrição também é um dos atrativos da casa
O negócio do sexo voltado aos políticos na capital federal envolve até taxistas, que recebem R$ 70 por cliente levado até a Apple’s. Por R$ 100 de entrada na Apple’s, valor que podia ser consumido integralmente em bebidas, os prefeitos era recebidos por “colegiais”, “mulheres fatais” e “enfermeiras”, que se revezavam em apresentações nas quais os trajes curtos eram tirados e arremessados à plateia– alguns dos homens públicos ali presentes participaram subindo ao palco. “Faz tempo que eu não vejo tanta mulher gata”, comentou um deles.
Outro prefeito, que carregava a estrela do PT junto com um forte sotaque mineiro, acompanhado por três assessores comemorava no banheiro o desconto oferecido por uma das prostitutas, que cobrou R$ 150 por uma hora de programa.
Entre os presentes com os quais a reportagem do iG conversou, estavam prefeitos de cidades do Amazonas, Minas Gerais, Tocantins e Santa Catarina. Havia integrantes do PT, PR, PMDB. Os catarinenses foram em comitiva de 10 prefeitos.
A segurança do local foi reforçada por um carro da Polícia Militar do Distrito Federal, que ficou posicionado no estacionamento da Apple’s com as luzes apagadas. Por volta das 2 horas da madrugada, dois policiais fardados e armados chegaram a entrar para ver parte de um show das dançarinas.
A discrição também é um dos atrativos da casa. O consumo é registrado em nota fiscal pelo F.F. Bar e Restaurante LTDA, razão social da Apple´s Nigth Club. O estabelecimento toma alguns cuidados legais, como não ter quartos para realização de programas. As garotas são levadas pelos clientes para hotéis ou motéis brasilenses.
O sigilo também é moeda forte da Alfa Pub, onde a entrada custa R$ 35. A casa funciona como um bar anexo ao Hotel Bonaparte, no setor hoteleiro sul da capital federal, emitindo nota fiscal com a razão social de Semensato Bar e Café LTDA-ME. Lá não há apresentações de strippers, apenas um tecladista cantando MPB ao vivo.
O local funciona como uma espécie de agência. As garotas de programa circulam entre as mesas distribuindo cartões de visita e negociando programas que variam entre R$ 300 e R$ 400 por duas horas, a se realizar fora do bar.
O Alfa recebeu cinco prefeitos na noite desta quarta-feira, último dia do Encontro Nacional de Novos Prefeitos. Movimento fraco perto da segunda e da terça-feira. “Esta semana foi quente, teve muito prefeito”, disse um porteiro.
A estratégia de colocar esse tipo de casa em local discreto também ocorre no Hotel Nacional, complexo pertencente a Wagner Canhedo Filho, herdeiro do ex-proprietário da Vasp. Em uma das alas dos prédios funciona o Nacional Music Hall.
O modelo do Nacional é similar ao Alfa: as garotas oferecem os serviços. A movimentação na boate foi mais agitada nas noites da segunda e terça-feira, de acordo com seguranças, em função da presença de prefeitos hospedados no hotel.
Prêmio
Entre um copo e outro de uísque 12 anos, cuja dose em média custava a R$ 40 na Apple’s, prefeitos gritavam a cada strip-tease. O ápice da festa foi uma apresentação de sexo explícito entre duas garotas, efusivamente aplaudidas pelos homens presentes. Vários prefeitos ficaram em pé tentando acompanhar cada detalhe da cena. Depois, houve até chefe do Executivo municipal que parabenizou as duas garotas pelo “espetáculo”.
Nos intervalos de cada show erótico, os prefeitos aproveitaram para afinar as ideias com colegas e assessores sobre os problemas locais de seus municípios no início desta gestão. Houve até alguns que comemoraram o pacote de R$ 66,8 bilhões anunciado por Dilma como uma “mão na roda” .
Os prefeitos começaram a deixar a boate por volta das 3h. Na saída, eles receberam uma senha para participar de um sorteio. O prêmio? Uma noite grátis com uma das garotas de programa da boate.

    À noite, agenda de prefeitos em Brasília dá lugar a casas de prostituição


    Reportagem do iG flagrou 20 políticos em boate de prostituição, alguns com bóton da República e do PT na lapela do terno, junto com broche de evento da presidenta Dilma

    Wilson Lima e Nivaldo Souza , iG Brasília

    Durante o dia, as reuniões com representantes do governo federal no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, tomaram a agenda de milhares de chefe de Executivos municipais reunidos no Encontro Nacional com Novos Prefeitos, organizado pela presidenta Dilma Rousseff , entre a segunda e a quarta-feira desta semana. À noite, os prefeitos aproveitaram a estadia na capital federal para conhecer boates e casas de strip-tease.
    Poder Online:
    Alguns deles não tomaram sequer o cuidado de esconder o bóton do evento, no qual estava escrito em verde e amarelo “prefeito”. Foi assim que a reportagem do iG flagrou cerca de 15 deles em uma boate de strip-tease na noite da última terça-feira e mais 5 na quarta-feira. Um deles também deixava exposta a estrela vermelha do PT que levava na lapela do terno.
    Alan Sampaio / iG Brasília
    Prefeitos garantiram movimento intenso na Apple´s Night Club em plena terça-feira; ‘Nem quando o Congresso está funcionando a casa fica tão cheia’, disse uma das garotas
    Até as 22h45, aquela era para ser uma terça-feira de movimento normal na Apple´s Night Club, uma boate instalada em ponto estratégico e discreto no Setor de Indústrias Gráficas de Brasília. Inicialmente, três seguranças estavam na porta – um deles distribuía comandas de consumo aos proprietários de poucos carros estacionados em frente ao estabelecimento, que divide um prédio de dois pisos com a Igreja Apostólica Renascer.
    Mas a movimentação de táxis começou a ficar acima do normal após as 23 horas, embalada pela presença de cerca de 4 mil prefeitos que estavam na cidade. “Isso aqui está uma loucura”, diria um pouco mais tarde um dos garçons, feliz com as gorjetas em noite de movimento atípico. “Nem quando o Congresso está funcionando a casa fica tão cheia”, comparou Nicole, uma das garotas de programa da Apple’s.

    O Encontro de Prefeitos movimentou também o Alfa Pub, onde a reportagem esteve na noite da quarta-feira. Logo na entrada, Daniela foi direta: “Você também é prefeito?”, disse sem rodeios. Segundo ela, os homens à frente de cidades brasileiras não gostam de gastar muito. “Eles são mão fechada”, afirmação corroborada pela colega Fabiana. “Prefiro deputado e senador”, comparou.
    Negócio
    Alan Sampaio / iG Brasília
    Discrição também é um dos atrativos da casa
    O negócio do sexo voltado aos políticos na capital federal envolve até taxistas, que recebem R$ 70 por cliente levado até a Apple’s. Por R$ 100 de entrada na Apple’s, valor que podia ser consumido integralmente em bebidas, os prefeitos era recebidos por “colegiais”, “mulheres fatais” e “enfermeiras”, que se revezavam em apresentações nas quais os trajes curtos eram tirados e arremessados à plateia– alguns dos homens públicos ali presentes participaram subindo ao palco. “Faz tempo que eu não vejo tanta mulher gata”, comentou um deles.
    Outro prefeito, que carregava a estrela do PT junto com um forte sotaque mineiro, acompanhado por três assessores comemorava no banheiro o desconto oferecido por uma das prostitutas, que cobrou R$ 150 por uma hora de programa.
    Entre os presentes com os quais a reportagem do iG conversou, estavam prefeitos de cidades do Amazonas, Minas Gerais, Tocantins e Santa Catarina. Havia integrantes do PT, PR, PMDB. Os catarinenses foram em comitiva de 10 prefeitos.
    A segurança do local foi reforçada por um carro da Polícia Militar do Distrito Federal, que ficou posicionado no estacionamento da Apple’s com as luzes apagadas. Por volta das 2 horas da madrugada, dois policiais fardados e armados chegaram a entrar para ver parte de um show das dançarinas.
    A discrição também é um dos atrativos da casa. O consumo é registrado em nota fiscal pelo F.F. Bar e Restaurante LTDA, razão social da Apple´s Nigth Club. O estabelecimento toma alguns cuidados legais, como não ter quartos para realização de programas. As garotas são levadas pelos clientes para hotéis ou motéis brasilenses.
    O sigilo também é moeda forte da Alfa Pub, onde a entrada custa R$ 35. A casa funciona como um bar anexo ao Hotel Bonaparte, no setor hoteleiro sul da capital federal, emitindo nota fiscal com a razão social de Semensato Bar e Café LTDA-ME. Lá não há apresentações de strippers, apenas um tecladista cantando MPB ao vivo.
    O local funciona como uma espécie de agência. As garotas de programa circulam entre as mesas distribuindo cartões de visita e negociando programas que variam entre R$ 300 e R$ 400 por duas horas, a se realizar fora do bar.
    O Alfa recebeu cinco prefeitos na noite desta quarta-feira, último dia do Encontro Nacional de Novos Prefeitos. Movimento fraco perto da segunda e da terça-feira. “Esta semana foi quente, teve muito prefeito”, disse um porteiro.
    A estratégia de colocar esse tipo de casa em local discreto também ocorre no Hotel Nacional, complexo pertencente a Wagner Canhedo Filho, herdeiro do ex-proprietário da Vasp. Em uma das alas dos prédios funciona o Nacional Music Hall.
    O modelo do Nacional é similar ao Alfa: as garotas oferecem os serviços. A movimentação na boate foi mais agitada nas noites da segunda e terça-feira, de acordo com seguranças, em função da presença de prefeitos hospedados no hotel.
    Prêmio
    Entre um copo e outro de uísque 12 anos, cuja dose em média custava a R$ 40 na Apple’s, prefeitos gritavam a cada strip-tease. O ápice da festa foi uma apresentação de sexo explícito entre duas garotas, efusivamente aplaudidas pelos homens presentes. Vários prefeitos ficaram em pé tentando acompanhar cada detalhe da cena. Depois, houve até chefe do Executivo municipal que parabenizou as duas garotas pelo “espetáculo”.
    Nos intervalos de cada show erótico, os prefeitos aproveitaram para afinar as ideias com colegas e assessores sobre os problemas locais de seus municípios no início desta gestão. Houve até alguns que comemoraram o pacote de R$ 66,8 bilhões anunciado por Dilma como uma “mão na roda” .
    Os prefeitos começaram a deixar a boate por volta das 3h. Na saída, eles receberam uma senha para participar de um sorteio. O prêmio? Uma noite grátis com uma das garotas de programa da boate