sábado, 2 de fevereiro de 2013

PREFEITO JOSÉ GOMES RODRIGUES NA RADIO TRAPICAL FM;


Prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues dar entrevista na Rádio Tropical FM.

José Gomes iniciou sua palavras agradecendo a Deus e desejando um bom dia a todos (as) ouvintes da Tropical FM, e esclarecendo a população e aos funcionários contratados a respeito do salário do mês de dezembro. O mesmo informou que a administração anterior deixou uma folha no valor estimada em mais de quatro milhões( 4.000.000.00) de reais e que os recursos bloqueados pela justiça somado, só chegavam a 1.307.000.00(Um milhão e trezentos e sete mil reais.
O prefeito falou ainda que esteve com o Dep. Antonio Pereira e que na próxima quarta feira, estará em Buriticupu uma equipe da secretaria de Estado da Saúde, e que juntos irão encontrar uma forma de melhorar a qualidade da saúde no Município, e que irá repassar regularmente os 15 %  que a saúde tem direito. Para que o secretário possa fazer um trabalho de melhor qualidade e assim melhorar cada vez mais a qualidade da saúde de Buriticupu, o prefeito falou ainda que no Maximo dia 11 deste mês, estará realizando o pagamento dos contratados na área da Educação e  os da área da Saúde em uma outra data ainda a ser marcada, mas que todos irão receber seus salários e  que não tem nem um interesse em prejudicar quem que quer seja e que irar rever os casos de gratificação onde todos funcionários receberão normalmente sem nem um prejuízo. Oprefeito ainda citou o caso em que o ex: prefeito realisou transferência de recursos Publico para contas de pessoas físicas no valor de 250.000.00 duzentos e cinquenta mil reais e que ainda realizou saques de valores altíssimos no dia 31 de dezembro, o Prefeito José Gomes citou em sua entrevista, que o ex: prefeito deixou de repassar as contribuição previdenciais e que o mesmo renegociou os débitos ficando para o Prefeito atual José Gomes, a obrigação de pagar 300 mil por mês só de débitos atrasados.
Zé Gomes citou que o ex; prefeito mantinha na folha de pagamentos funcionários que deveriam estarem recebendo seus benefícios diretamente do fundo Previdenciário e que ele Zé Gomes irá regularizar esta situação, onde todas essas pessoas passarão a receberem seus benefícios diretamente do fundo previdenciário.
O prefeito esteve recentemente com a direção do Banco Bradesco e teve a garantia de que o Banco irá em curto prazo construir a agência bancária em Buriticupu e melhorar as condições do atendimento.
Questionado sobre o problema da água, o prefeito falou que sua bandeira de luta e o problema da água e a estrada da cikel mas, que já esteve com a direção da Caema e outros setores do governo e que já foi contemplado com o projeto que tem um prazo de 180 dias para ser concluído e que conta com o apoio dos Deputados Davizinho e Valdir Maranhão que juntos estiveram em Brasília e que o valor do projeto está avaliado em 800 mil, e o que ainda falta é o projeto com a planta de  saneamento Básico do Município. O prefeito  José Gomes  já esteve  na Funasa e na secretaria de agricultura, onde ele teve uma triste notícia de que o Município de Buriticupu não está contemplado com o serviço de abastecimento de Água, por falta de informações no cadastramento, ou seja a administração anterior não informou que em Buriticupu existe falta de água encanada nas residências. Mas o prefeito Zé Gomes já tem a garantia de 5 poços pela Caema  para Buriticupu, Zé Gomes também esteve na SEPLAN para melhor entender o projeto em que o ex;prefeito foi condenado por fraude licitatório e lá obteve  informações de que irá ser resolvido todos os problemas e que os poços da vila Davi e Matadouro irão funcionar. Ótimas notícias, para os moradores desses bairros.
Sobre o problema do lixo; Zé Gomes falou que um terreno já foi indenizado para que seja resolvido de uma vez por toda esse problema e que o projeto dele é construir um aterro no local. Zé Gomes acrescentou que irá implantar juntamente com os moveleiros e autoridades competentes, o polo moveleiro de Buriticupu.
Em sua entrevista o prefeito Zé Gomes  também falou que não irá permitir que pessoas fiquem recebendo salários sem que estejam morando e trabalhando em Buriticupu.  E garantiu  que administrará o Município com total transparência.

Band é condenada por ofensas de Datena a ateus


urante o “Brasil Urgente”, apresentador relacionou criminosos com pessoas que não acreditam em Deus. Emissora terá que exibir matéria de quase uma hora se desculpando

iG Gente - Anderson Perri |


A Band foi condenada pela Justiça após Datena associar um crime ao fato da pessoa não acreditar em Deus. Foto: Reprodução
1/3
A Justiça Federal de São Paulo condenou a TV Bandeirantes a exibir durante 50 minutos, dentro do programa “Brasil Urgente”, um esclarecimento à população sobre a liberdade de consciência e de crença. A sentença se deve por comentários, que a Justiça considerou preconceituosos, proferidos pelo apresentador José Luis Datena e o repórter Márcio Campos sobre os ateus.
Durante a exibição do jornalístico “Brasil Urgente”, no dia 27 de julho de 2010, eles relacionaram um crime violento, do fuzilamento de uma criança, ao fato do assassino possívelmente ser ateu. “Então, Márcio Campos, é inadmissível; você também que é muito católico, não é possível, isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não Márcio?”, indagou Datena. O repórter por sua vez respondeu: “É, a ausência de Deus causa o que Datena? O individualismo, o egoísmo, a ganância...Claro!”. “Tudo isso. Só pode ser gente que não tem Deus no coração, de gente que é aliada do capeta, só pode ser”, completou o apresentador.
Em outro momento, apesar de fazer ponderações, Datena também diz que diversos males do mundo existem por culpa de pessoas que não acreditam em Deus: “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau (sic). Se bem que tem ateu que não é do mau (sic), mas, é … O sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum”. 


PROCURADOR DIZ QUE TENTOU ACORDO COM A BAND
Como se trata de uma sentença em primeira instância, a emissora poderá recorrer. Em sua defesa na Justiça, a Band alegou que o apresentador de forma alguma quis generalizar que o fato de uma pessoa ser ateia a faz cometer atos criminosos. E mais: alega que Datena diz que mesmo que uma pessoa não seja temente a Deus, não quer dizer que ela seja capaz de fazer tal ato.
A condenação é resultante de uma ação movida pelo Ministério Público Federal em São Paulo de autoria do procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias . Em entrevista ao iG , Dias disse que ficou muito satisfeito com a sentença, já que o Datena realmente exagerou em seus comentários. “Tentamos um diálogo com a Band, que não acatou e tivemos que entrar com a ação. Outras emissoras recebem nossos pedidos, agora com a Band é sempre mais difícil.” 
MULTA DIÁRIA DE R$ 10 MIL 
Para o juiz federal Paulo Cezar Neves Junior , que decretou a sentença no dia 24 de janeiro de 2013, o comentário feito no programa “incutiu uma ilícita associação entre a prática do mal e os sujeitos que não acreditam em Deus (ateus)”: “O direito de programação televisiva a Ré também merece sua proteção, mas de outro lado, não pode se esquivar da obrigação paralela de conviver harmoniosamente com o direito de igual estatura”, pondera o juiz.
A data para exibição do esclarecimento dentro do “Brasil Urgente” não foi fixada no processo, mas deve acontecer assim que a emissora for notificada da decisão. Caso não acate a determinação judicial, a emissora pagará uma multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento
Procurada, assessoria da Band diz que ainda não foi notificada, mas quando for, irá recorrer.

O tenente coronel Chagas foi vítima hoje de um sequestro por bandidos na pista que fica atrás do Shopping dos Automóveis, na avenida dos Holandeses, Calhau. O fato aconteceu por volta do meio dia.
O oficial Chagas estava no carro de sua propriedade, um veículo Tucson, quando saiu do Quartel da PM para fazer um serviços mecânicos no carro.
Foi até ao Shopping do Automóveis e quando foi mostrar a um mecânico o defeito, por detrás do estabelecimento, os bandidos saíram do matagal e renderam os dois. O pior: ele estava fardado e com uma pistola ponto 40.
Sempre com uma arma ma cabeça, o militar foi levado até um lugar deserto em Paço do Lumiar e lá deixado, junto com o mecânico.
Os bandidos levaram o carro e a pistola do coronel e seguiram rumo a Vila Luizão onde assaltaram um estabelecimento comercial, usando a arma e o veículo do militar.
Depois deixaram o carro na Divinéia, localizado pouco depois pela Serviço de Inteligência da PM que caiu em campo em busca do audaciosos assaltantes.

Abandono dos pátios da PRF de Imperatriz gera ação na Justiça


Os locais de guarda de veículos não têm segurança adequada e já houve furtos de peças.


A Procuradoria da República no Município de Imperatriz (PRM/Imperatriz) propôs ação civil, com pedido de liminar, contra a União, com o objetivo de regularizar as instalações físicas dos pátios utilizados pela 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Imperatriz/MA. A PRM constatou que os pátios utilizados pela PRF do município não possuem instalações adequadas, colocando em risco o patrimônio público e privado.
O MPF foi informado, por meio de ofício enviado pelo Chefe da Delegacia da PRF em Imperatriz, de que os pátios onde são colocados os veículos recolhidos/removidos pelos agentes PRFs não possuem cerca, cobertura e nem iluminação suficiente. Por conta da situação, os agentes estão removendo/recolhendo veículos apenas em casos extremos, a fim de evitar o furto de peças e objetos dos automóveis guardados.
Segundo o Manual de Procedimentos Operacionais nº 003 da Coordenação Geral de Operações do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, as condições mínimas de funcionamento dos postos da PRF são: área cercada, iluminação adequada, vigilância 24 horas, controle de acesso ao local e condições de higiene e limpeza adequadas.

Vereador é assaltado no restaurante Paraibano; policias da PF trocaram tiros com bandidos


Do Imirante

Com medo, as pessoas que presenciaram o tiroteio se esconderam debaixo das mesas do restaurante.


Por volta das 11h desta sexta-feira (1º), o vereador Barbosa Lages foi assaltado no restaurante Paraibano, localizado no Cohajap. Estima-se que a quantia roubada chegue a 30 mil reais. No momento do assalto, havia dois policiais federais no restaurante. Eles reagiram ao assalto e, com o tiroteio, um dos assaltantes foi atingido, mas, mesmo assim, conseguiu fugir.
Com medo, as pessoas que presenciaram o tiroteio se esconderam debaixo das mesas do restaurante.
A guarnição da polícia que fez o atendimento, após o ocorrido, acionou os hospitais para saber se alguém deu entrada por ferimento à bala, objetivando achar o assaltante ferido. Foi identificado que, no hospital Socorrão II, uma pessoa havia dado entrada por ferimento de bala. Acompanhados do vereador, os policiais foram até o hospital e a pessoa não foi reconhecida. Em seguida, o vereador pediu que a investigação fosse encerrada e nem mesmo fez o Boletim de Ocorrência do assalto.

Vereador de Imperatriz que agrediu policiais renuncia


Idifusora.com
Vereador João Silva de Imperatriz
Vereador João Silva de Imperatriz
Depois da confusão com agentes de trânsito e policiais militares, o vereador João Silva renunciou ao cargo na Câmara. O vereador João Silva apresentou à mesa diretora da Câmara de Imperatriz um ofício onde renuncia ao cargo de 2º vice-presidente da casa.
No documento, João Silva não esclarece os motivos que o levou a tomar a decisão. Afirmou ao telefone que não é possível exercer o cargo de vice-presidente da Câmara e o de advogado ao mesmo tempo. Como quer se dedicar mais à advocacia preferiu ficar apenas com o mandato.
João Silva, agentes de trânsito e policiais militares bateram boca na noite desta quarta-feira (30). Segundo a Secretaria de Transito, ele teria tentado liberar uma van que fazia o transporte irregular de passageiros em Imperatriz, a Van seria de um cliente dele.
Segundo a denúncia, João Silva ficou indignado devido ao término do expediente no setor administrativo da secretaria e começou a agredir verbalmente o agente por não ter obedecido à ordem dele e liberado o carro. A polícia foi chamada, mas nem a presença dos policiais da Força Tática acalmou o vereador.