sábado, 9 de fevereiro de 2013

CAMINHÃO GUINCHO ROUBADO EM BURITICUPU É RECUPERADO PELA PM EM BURITIRANA


A Patrulha Rural da Policia Militar recuperou na noite de quinta feira na cidade de Buritirana o caminhão guincho 13-180 branco de placa NHN-8568-Santa Ineis- MA o veiculo foi roubado no inicio da semana na cidade de Buriticupu por três assaltantes, o os policias faziam rondas pela MA 180 quando o motorista ao avistar os policiais saiu em disparada sendo interceptados na entrada da cidade de Buritirana e trazidos para Imperatriz.
No caminhão tinha dois homens sendo que um conseguiu fugir enquanto o motorista foi preso e apresentado no Plantão Central da Delegacia Regional de Segurança, o proprietário do caminhão Joacir estava dando uma recompensa de 10 mil reais para quem recuperasse seu caminhão.

Morre integrante da velha guarda da X-9 que passou mal durante desfile





CIDÃO, COMO ERA CONHECIDO O EX-RITMISTA DE 57 ANOS, TEVE UMA PARADA CARDÍACA NO SAMBÓDROMO E CHEGOU A SER REANIMADO NA AVENIDA

iG São Paulo 
Integrante tem parada cardíaca durante desfile da X-9 e deixa avenida de ambulância. Foto: Claudio Augusto
1/12
Morreu o integrante da velha guarda da escola de samba X-9 Paulistana que passou mal durante o desfile que aconteceu nesta sexta-feira (8). O componente chegou a ser reanimado na avenida. 
Aparecido Fleuripes da Silva, ou Cidão, como era conhecido o ex-ritmista de 57 anos, teve uma parada cardíaca quando já estava na avenida e foi socorrido pelos resgatistas do sambódromo. O componente, que participou da fundação da escola de samba, não resistiu ao ataque.  

"Ele, pelo menos, morreu feliz", disse o assessor de imprensa da agremiação Luis Claudio, que foi um dos colegas e componentes da escola que ajudou a socorrer o carnavalesco na lateral da avenida.  

Tanto o assessor de imprensa como o presidente da escola de samba, José Gaspar, não souberam dar mais detalhes sobre o acontecimento até o meio da tarde deste sábado (9).   

Prédio desaba em comunidade de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio


DE ACORDO COM O CORPO DE BOMBEIROS, NÃO HÁ FERIDOS.
IMÓVEL TINHA DOIS ANDARES E ESTAVA ABANDONADO, SEGUNDO DEFESA CIVIL.


Do G1 Rio

Um prédio desabou no início da noite deste sábado (9) na comunidade Vila São Pedro, em Bonsucesso,  na Zona Norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há feridos no local. Quatro carros do Quartel de Ramos foram deslocados para a Rua da Liberdade, sem número, onde fica localizado o imóvel.
Segundo o subsecretário de Defesa Civil municipal, Márcio Motta, o imóvel tinha dois andares e estava vazio. "As informações que temos é de que o prédio estava abandonado, então, é possível que o desabamento tenha sido causado por má conservação. Estamos checando se o imóvel consta no nosso sistema como interditado ou não", afirmou Motta.
Ainda de acordo com o subsecretário, partes de escombros atingiram outras três casas vizinhas, mas sem gravidade.

Uma moradora da comunidade identificada apenas como Fernanda disse que moradores de uma das casas atingidas saíram às pressas. "Eles escutaram um estalo e viram que foi desabando tudo no outro prédio e saíram da casa correndo", disse ela ao G1 por telefone.

Protesto na web contra Renan passa de 1,2 milhão de assinaturas


OBJETIVO É PEDIR AO CONGRESSO O 'IMPEACHMENT' DO PRESIDENTE DO SENADO.
G1 PROCUROU ASSESSORIA DO SENADOR, MAS NÃO OBTEVE RESPOSTA.


Uma petição online que pede o "impeachment" do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se espalhou pelas redes sociais e recolheu mais de 1,22 milhão de assinaturas entre o dia 1º, quando ele se elegeu para a presidência da Casa, até o início da tarde deste sábado (9).
O presidente do Senado, Renan Calheiros (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)O presidente do Senado, Renan Calheiros
(Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)
O objetivo, segundo a petição, é levar as assinaturas para o Congresso e "exigir a revogação" do senador. Calheiros foidenunciado pelo Ministério Público Federal pelo suposto uso de notas fiscais frias a fim de justificar, em 2007, renda suficiente para pagar a pensão de uma filha.
G1 procurou a assessoria do senador, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
De acordo com o texto do abaixo-assinado, o objetivo é coletar as assinaturas de 1% do eleitorado, o que permitiria a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular, como o da Lei da Ficha Limpa, por exemplo. Segundo o abaixo-assinado, 1% corresponde a 1,36 milhão de eleitores - conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1% equivale a 1,4 milhão.
Mas, mesmo com número suficiente de assinaturas, segundo a Mesa Diretora do Senado, um processo desse tipo deve se iniciar como forma de denúncia no Conselho de Ética e não como um projeto de lei. Qualquer cidadão, parlamentar ou pessoa jurídica pode fazer essa representação no Conselho de Ética.
"Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu. [...] Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo", afirma o texto da petição.
As denúncias
Em 2007, Renan Calheiros apresentou notas referentes à suposta venda de bois para se defender da suspeita de que a pensão da filha era paga por um lobista de uma empreiteira. O escândalo levou à renúncia de Renan comando do Senado em 2007.

Por conta das acusações, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou no fim de janeiro o senador pelos crimes de peculato, utilização de documento falso e falsidade ideológica. O senador teria apresentado notas frias para comprovar um serviço não prestado ao seu gabinete. O Supremo Tribunal Federal ainda precisa decidir se aceita ou não a denúncia.

Antes da votação que o elegeu presidente do Senado, Renan discursou e falou sobre ética.

“Alguns aqui falaram sobre ética, e seria até injusto com este Senado, que aprovou celeremente, como nunca tão rapidamente outra matéria, a Lei da Ficha Limpa, demonstrando que esse é compromisso de todos nós. Eu queria lembrar que a ética não é objetivo em si mesmo. O objetivo em si mesmo é o Brasil, é o interesse nacional. A ética é meio, não é fim. A ética é dever de todos nós."

O caos na Saúde e a incapacidade gerencial de Holandinha…


O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não pode mais jogar a culpa no ex-prefeito João Castelo (PSDB) pelo caos no sistema municipal de Saúde.
Já se passaram quase 45 dias do início da gestão, período em que Holandinha recebeu cerca de R$ 50 milhões para o setor.
Já houve, portanto, tempo suficiente para o prefeito mostrar a ”capacidade de gerir o próprio sistema de Saúde”, que ele mesmo fez questão de se arvorar na resposta à proposta de parceria do governo Roseana Sarney (PMDB).
O fato é que a saúde de São Luís continua o caos sob os cuidados de Holandinha.
Recusa de atendimentos e mortes causadas por omissão no Socorrão II e denúncias de vendas de leitos no Socorrão I são alguns dos problemas registrados na imprensa esta semana.
Mas o prefeito preferiu descansar, com apenas 30 dias de trabalho.
Holandinha também não pode mais culpar o governo Roseana Sarney (PMDB) pelo fluxo de pacientes do interior.
Como mostrado acima, o prefeito garantiu ter capacidade de gerir seu próprio sistema de Saúde. E este gerenciamento implica, legalmente, atender aos pacientes do interior.
É para isso que a prefeitura recebe R$ 110 milhões por ano.
Se Holandinha não pode resolver – ou não tem capacidade para – deveria ter aceitado a proposta do governo para aprender como se faz.
Talvez assim, não estaria tão cansado a ponto de se retirar no carnaval.
Menos de 30 dias após assumir o cargo…