sábado, 16 de março de 2013

mais um hospital no interior…


 .

hospital1
hopsital2
A governadora Roseana Sarney (PMDB) entregou hoje mais um hospital de urgêcia e emergência no interior maranhense. Desta vez, o município beneficiado foi Primeira Cruz. Ao lado dos secretários Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades), Roseana entregou o hospital ao prefeito Sérgio Albuquerque. E o programa Saúde é Vida vai alcançando sua totalidade.

Além do nepotismo, prefeito de Colinas contrata empresa de transporte para coleta de lixo



Do Blog do Neto Ferreira
Prefeito Dr. Antônio Carlos.
Prefeito Dr. Antônio Carlos.
O prefeito de Colinas, Dr. Antônio Carlos (PSB), depois de promover a maior farra de nepotismo no Maranhão (reveja), contratou uma empresa não especializada e muito menos habilitada para realizar os serviços de coleta de lixo.
Foi através da Secretaria Municipal de Obras que a empresa Serviços de Obras e Construções Civil Ltda., foi contemplada no processo licitatório para fazer a limpeza da cidade. Ocorre, porém, que empresa é habilitada para promover preparatórios para concursos públicos, serviços de aluguel de palco para show, bem como consultoria em gestão empresarial e construção civil.
A Serviços de Obras e Construções Civil Ltda., foi contratada pelo prefeito de primeiro mandato Antônio Carlos, que derrotou o grupo político do deputado federal Carlos Brandão (PSDB) e de seu irmão, o ex-prefeito José Henrique Brandão, por quase R$ 2 milhões. Abaixo a publicação do contrato e as habilitações da empresa, conforme Cadastro Nacional da Receita Federal.
Publicação no DO.
Publicação no DO.
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Prefeitos e vereadores combinam festança na Zero Hum e Rosana Drinks



As operarias das boates noturnas Rosana e Zero Hum estão em clima de festa, isso porque hoje a noite será maciça a presença de prefeitos e vereadores que participaram hoje pela manha de um evento na Assembléia Legislativa do Maranhão.

Fora e dentro do auditório a conversa de pé de ouvido era só uma, “vamos fazer a festa na Rosana e na Zero Hum, as operarias já estão nos aguardando”.
Vale lembrar que para fazer uma festança individual em qualquer uma dessas boates com apenas uma mulher o frequentador terá que desembolsar no mínimo R$ 2 mil, entre bebida, fetiches e sexo.
Como a festa será em grupo, estimasse que por cada mesa será gasto no mínimo entre 15 a 20 mil reais. Quem for mão de vaca pode procurar o famoso “xirizal” ou a estrada de ferro do João Paulo porque lá as operarias estão sempre em promoção com cachês que variam de 5 a 10 reais.
E claro para quem gosta de uma 3º via pode ir à sauna da Rua da Savedra, Observatório no Centro ou se divertir com desconto na velha Pedrita no São Cristovão.

Ô!!!deixaram o vereador  pipoca de fora.

Vídeo mostra homens levando jovem desaparecida, em Anápolis, GO



Imagens flagraram trio agredindo e colocando estudante dentro de carro.
Delegado acredita que sumiço esteja ligado ao tráfico de drogas.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o exato momento em que a estudante Isabel Rodrigues Cruz, de 22 anos, é agredida e levada por três homens. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi sequestrada no último dia 12, no bairro de Lourdes, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde o vídeo foi gravado.
A gravação mostra que a vítima estaciona a motocicleta e faz um sinal de luz. Minutos depois, é registrada a chegada dos suspeitos em um carro prata e dois deles descem do veículo armados. Então, um dos homens arranca o capacete de Isabel e, em seguida, agride a jovem na cabeça. As imagens ainda flagraram quando a mulher foi levada para dentro do carro e um dos criminosos fugiu com a moto dela.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o caso tenha relação com o tráfico de drogas, pois Isabel tem passagem por esse crime. Inclusive, o delegado Manoel Vanderic suspeita de que os homens que a levaram sejam traficantes.
"Descartamos o desaparecimento voluntário e seguimos agora os indícios de sequestro ou de execução", afirmou Vanderic.
Para auxiliar a desvendar o caso, agentes da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) estão em Anápolis. "Vamos solicitar algumas quebras de sigilo, tanto telefônico como bancário, na tentativa de localizar o paradeiro dela", informou o delegado do Grupo Antissequestro, Gleidson Carvalho.
Amigos e familiares de Isabel também se mobilizaram para procurar a jovem. Eles fizeram uma campanha na internet e estão distribuindo cartazes pela cidade. "Nossa preocupação e nossa angústia é achar ela, seja de que forma for", afirma, em lágrimas, a irmã da vítima, Ana Paula Rodrigues.
Jovem está desaparecida há dois dias, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Jovem está desaparecida desde o dia 12, em Anápolis (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Dois homens filmados agredindo jovem desaparecida são identificados



Vídeo mostra quando suspeitos agridem e levam vítima, em Anápolis, GO.
Mãe reza para encontrar filha; polícia descarta hipótese de sequestro.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

 A polícia identificou dois suspeitos que aparecem nas imagens que mostram uma jovem de 22 anos sendo agredida e levada por quatro homens, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A estudante Isabel Rodrigues da Cruz está desaparecida desde a madrugada da última terça-feira (12).
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Eles estão foragidos, mas a polícia informou já ter pedido a prisão provisória e quebra de sigilo telefônico deles.
Segundo policiais, ambos têm passagens por tráfico de drogas e teriam uma dívida com Isabel. A jovem também responde a um processo por tráfico de entorpecentes.
No início da investigação, a polícia chegou a cogitar um possível sequestro, mas a hipótese foi descartada. O delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderico, trabalha com a suspeita de execução.
"Está claro e definido que não se trata de um sequestro. Foi uma emboscada, um crime premeditado”, disse o delegado Manoel Vanderico. A família não recebeu nenhum contato pedindo resgate.
Sem notícias e angustiada, a mãe de Isabel, Lucimar da Conceição Rodrigues da Cruz, reza para encontrar a jovem com vida. “Peço a Deus todo dia: ‘Eu quero a minha filha, eu preciso da minha filha, Senhor’ ”.

Imagens feitas por um câmera de segurança mostram o exato momento em que a estudante é agredida e levada por quatro homens. O flagrante aconteceu na madrugada do último dia 12, em uma rua do bairro de Lourdes.
Jovem está desaparecida há dois dias, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Família fez cartazes e postou fotos na internet em busca de informação (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
No vídeo, Isabel estaciona a motocicleta em rua deserta e faz um sinal de luz. Minutos depois, os suspeitos chegam em um carro prata. Dois deles descem do veículo armados. Então, um dos homens arranca o capacete da jovem e, em seguida, agride a vítima na cabeça.
Isabel é levada para dentro do carro e um terceiro criminoso foge com a moto dela. Segundo a polícia, uma quarta pessoa, que não aparece na gravação, estava no veículo.
Amigos e familiares de Isabel também se mobilizaram para procurar a jovem. Eles fizeram uma campanha na internet e estão distribuindo cartazes pela cidade. "Nossa preocupação e nossa angústia é achar ela, seja de que forma for", afirma, em lágrimas, a irmã da vítima, Ana Paula Rodrigues.

Papa diz que decidiu nome após frase de cardeal brasileiro



'Não se esqueça dos pobres', disse cardeal Dom Claudio Hummes.
Papa falou em encontro com a imprensa neste sábado (16), no Vaticano.

Juliana Cardilli Do G1, no Vaticano

O Papa Francisco disse, neste sábado (16), em um encontro com a imprensa na sala Paulo VI, no Vaticano, que escolheu seu nome de líder da Igreja Católica após falar com o cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, que participou do conclave que o elegeu.
"Na eleição, eu tinha ao meu lado o arcebispo emérito de São Paulo, um grande amigo. Quando a coisa começou a ficar um pouco perigosa, ele começou a me tranquilizar. E quando os votos chegaram a 2/3, aconteceu o aplauso esperado, pois, afinal, havia sido eleito o Papa. [...] Ele me abraçou, me beijou e disse: 'Não se esqueça dos pobres'. Aquilo entrou na minha cabeça. Imediatamente lembrei de São Francisco de Assis."
O Papa também relembrou que Francisco de Assis era um homem da pobreza e da paz. “Como eu queria uma Igreja pobre, e para os pobres”, afirmou.
Papa Francisco acena ao chegar ao encontro com jornalistas no Vaticano, neste sábado (16) (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)Papa Francisco acena ao chegar ao encontro com jornalistas no Vaticano, neste sábado (16) (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)
No encontro, ele ainda brincou com a escolha do novo nome, ao falar de "sugestões" recebidas. "Algumas pessoas fizeram brincadeiras, falando que deveria ser Adriano porque Adriano VI foi um homem das reformas, ou Clemente, Clemente XV, para 'se vingar' de Clemente XIV, que suprimiu a Companhia de Jesus. São brincadeiras, é claro."
Ele me abraçou, me beijou e disse: 'Não se esqueça dos pobres'. Aquilo entrou na minha cabeça. Imediatamente lembrei de São Francisco de Assis."
Papa Francisco, sobre o amigo e cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes e a escolha do nome
Logo no início de seu discurso, o Papa Francisco retomou um ponto bastante falado desde que foi eleito: a humildade diante de Cristo. “Cristo é o centro de tudo, não o sucessor de Pedro.”
O novo Papa disse que a imprensa e a Igreja têm "pontos de proximidade por trabalharem com a comunicação" e que o "lugar da mídia cresceu muito, a ponto de se tornar indispensável para mostrar ao mundo os rumos da história". Enquanto falava do trabalho dos jornalistas nos últimos dias, o Papa, com um sorriso no rosto, falou: “e vocês trabalharam bastante, não?”
Francisco também disse que a Igreja "não tem característica política, mas essencialmente espiritual", e que "Cristo está presente e dirige sua Igreja. Em tudo o que aconteceu, o protagonista é, em última instância, o Espírto Santo. Ele inspirou a decisão de Bento XVI pelo bem da Igreja. Ele influenciou na decisão dos cardeais."
Após falar por cerca de 10 minutos, ele cumprimentou no palco alguns funcionários do Vaticano responsáveis pelo trabalho com a imprensa, assim como alguns poucos jornalistas. No fim, Papa Francisco lembrou que nem todos presentes do auditório eram católicos, mas afirmou que todos são filhos de Deus, e deu uma benção final.
Ele recebeu os cumprimentos de sacerdotes, que entregaram lembranças ao sumo pontífice, e de jornalistas. Um deles recebeu um carinho especial. Um deficiente visual foi abençoado junto com seu cão-guia na sala Paulo VI.
Encontro com Cristina
Segundo a agência de notícias EFE, Francisco receberá na próxima segunda-feira, às 12h50 (horário local, 8h50 de Brasília), a presidente da Argentina, Cristina Kirchne. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do Vaticano. Essa será a primeira audiência de Francisco com um chefe de governo e acontecerá na Casa de Santa Marta, onde o pontífice está hospedado enquanto não toma posse de seus quartos no Palácio Apostólico.
A presidente argentina viajará para Roma para assistir à missa inaugural do religioso, prevista para a próxima terça-feira, na qual deverão estar presentes cerca de 150 chefes de Estado e de governo.
O papa também almoçará no próximo sábado com o pontífice emérito Bento XVI na residência apostólica de Castel Gandolfo, ainda segundo a assessoria de imprensa do Vaticano. O porta-voz Federico Lombardi já antecipara a intenção do papa de visitar o seu antecessor, que ficará em Castel Gandolfo até o fim das obras de reestruturação do mosteiro, no interior dos muros do Vaticano, onde viverá após sua renúncia.
Papa ao lado da guarda suíça na sala Paulo VI, no Vaticano (Foto: Paul Hanna/Reuters)Papa ao lado da guarda suíça na sala Paulo VI, no Vaticano (Foto: Paul Hanna/Reuters)
 

Evangelho quotidiano

Sabado, dia 16 de Março de 2013
Sábado da 4ª semana da Quaresma

Santa Margarida de Cortona, religiosa, penitente, +1297,  Santo Abraão, eremita, séc. V,  Santa Eusébia, abadessa, +680



Comentário ao Evangelho do dia feito por 
Concílio Vaticano II : Pela Sua Cruz, Cristo reúne os homens divididos e dispersos

Leituras

Jer. 11,18-20.


Quando o Senhor me instruiu, eu entendi. E então vi com clareza o seu proceder para comigo. 
E eu, como manso cordeiro conduzido ao matadouro, ignorava as maquinações tramadas contra mim, dizendo: «Destruamos a árvore no seu vigor; arranquemo-la da terra dos vivos, que o seu nome caia no esquecimento.» 
Mas o Senhor do universo, justo juiz, sonda os rins e o coração. Que eu seja testemunha da tua vingança sobre eles, pois a ti confio a minha causa. 


João 7,40-53.


Naquele tempo, alguns que tinham ouvido as palavras de Jesus diziam no meio da multidão: «Ele é realmente o Profeta.» 
Diziam outros: «É o Messias.» Outros, porém, replicavam: «Mas pode lá ser que o Messias venha da Galileia?! 
Não diz a Escritura que o Messias vem da descendência de David e da cidade de Belém, donde era David?» 
Deste modo, estabeleceu-se um desacordo entre a multidão, por sua causa. 
Alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lhe deitou a mão. 
Depois os guardas voltaram aos sumos sacerdotes e aos fariseus, que lhes perguntaram: «Porque é que não o trouxestes?» 
Os guardas responderam: «Nunca nenhum homem falou assim!» 
Replicaram-lhes os fariseus: «Será que também vós ficastes seduzidos? 
Porventura acreditou nele algum dos chefes, ou dos fariseus? 
Mas essa multidão, que não conhece a Lei, é gente maldita!» 
Nicodemos, aquele que antes fora ter com Jesus e que era um deles, disse-lhes: 
«Porventura permite a nossa Lei julgar um homem, sem antes o ouvir e sem averiguar o que ele anda a fazer?» 
Responderam-lhe eles: «Também tu és galileu? Investiga e verás que da Galileia não sairá nenhum profeta.» 
E cada um foi para sua casa. 


Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org



Comentário ao Evangelho do dia feito por 

Concílio Vaticano II
Constituição dogmática sobre a Igreja «Lumen Gentium», § 9

Pela Sua Cruz, Cristo reúne os homens divididos e dispersos

Esta nova aliança instituiu-a Cristo no novo testamento no Seu sangue (cf
1Cor 11,25), chamando o Seu povo de entre os judeus e os gentios, para
formar um todo, não segundo a carne mas no Espírito, a fim de o tornar o
Povo de Deus [...], «raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo
conquistado [...], que outrora não era povo, mas agora é povo de Deus»
(1Ped 2,9-10). [...]Por isso é que este povo messiânico, ainda que não
abranja de facto todos os homens, e não poucas vezes apareça como um
pequeno rebanho, é contudo, para todo o género humano, o mais firme germe
de unidade, de esperança e de salvação. Estabelecido por Cristo como
comunhão de vida, de caridade e de verdade, é também por Ele assumido como
instrumento de redenção universal e enviado a toda a parte como luz do
mundo e sal da terra (Mt. 5,13-16). [...] Aos que se voltam com fé para
Cristo, autor de salvação e princípio de unidade e de paz, Deus chamou-os e
constituiu-os em Igreja, a fim de que ela seja para todos e cada um
sacramento visível desta unidade salutar. Destinada a estender-se a todas
as regiões, a Igreja entra na história dos homens, ao mesmo tempo que
transcende os tempos e as fronteiras dos povos. Caminhando por meio de
tentações e tribulações, a Igreja é confortada pela força da graça de Deus
que lhe foi prometida pelo Senhor, para que não se afaste da perfeita
fidelidade por causa da fraqueza da carne mas permaneça digna esposa do seu
Senhor e, sob a acção do Espírito Santo, não cesse de se renovar até, pela
cruz, chegar à luz que não conhece ocaso.