quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Papa Francisco 'vira' estátua de chocolate em tamanho real


Imagem foi presente de entidade italiana de doceiros.
Feita com cacau da Guatemala, ela foi provada por Francisco.

Da EFE

Em foto divulgada pelo Vaticano o Papa Francisco olha para sua estátua feita de chocolate, que ele recebeu como um presente na quarta-feira (5). (Foto: Osservatore Romano/Reuters)Em foto divulgada pelo Vaticano o Papa Francisco olha para sua estátua feita de chocolate, que ele recebeu como um presente na quarta-feira (5). (Foto: Osservatore Romano/Reuters)
A "Accademia Maestri Cioccolatieri", uma confederação italiana de doceiros, presenteou o Papa Francisco com uma estátua de chocolate em tamanho real, informou o jornal do Vaticano "L'Osservatore Romano".
A imagem, que foi feita com cacau do Lago de Atitlán, na Guatemala, foi entregue ao pontífice aproveitando a audiência geral das quartas-feiras. A obra é fruto de um trabalho de quatro semanas feito por mais de 20 alunos da academia.
O presidente da instituição, Mirco della Vecchia, e o promotor da iniciativa, Paolo Moro, entregaram, a estátua ao papa, que também recebeu uma quantidade de chocolate equivalente ao peso da escultura (1,5 toneladas), para ser entregue a Caritas de Roma. O Papa provou um pedaço do chocolate, contudo a estátua será desmontada, informou o site oficial da "Accademia Maestri Cioccolatieri".
Esse é um mais dos presentes inusitados que o Papa recebeu em primeiro ano de pontificado, que se completa em 19 de março
.