sexta-feira, 23 de maio de 2014

BURITICUPU:VEREADOR PIPOCA CONTINUA MOSTRANDO TRABALHO.




Vereador Pipoca teve na sessão desta sexta feira 23 de maio, mais um de seus projetos aprovados na Câmara Municipal pelos seus colegas vereadores, projeto de Nº 04/2014 que Dispõe sobre incentivo ao plantio de Árvores, e da outras providencias.
Pipoca ao usar o grande expediente na tribuna da Câmara Municipal desta sexta feira, iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus e em seguida aos vereadores que participaram da festa de Santa Rita Cássia, em comemoração aos 24 anos de criação da Paróquia Santa Rita de Cássia em Buriticupu.
 Onde pipoca citou os comentários feito por Pe. Issac Góis, onde o mesmo agradeceu os grupos e movimentos da paróquia, pela a organização e participação na festa realizada, durante a celebração que iniciou com o canto de entrada e também com a leitura da Ata de criação da paróquia em 1990 lida pela professora Jancreide.
Pipoca também comentou sobre o lindo “Dia Com Maria” realizado pelos grupos de oração da paróquia Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis na quadra da Escola Jose Bonifácio no Bairro Terra Bela.
Pipoca não esqueceu também de parabenizar os times de Buriticupu que participaram das competições, mais em especial deu seus parabéns ao time Campeão, time este que tem como técnico o vereador Evaristo.








Evangelho

Sexta-feira, dia 23 de Maio de 2014

Sexta-feira da 5ª semana da Páscoa

S. Julião (Juliano), hospedeiro, mártir, +308, São João Batista de Rossi, presbítero, +1764

Comentário do dia
São Clemente de Roma: «É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei.»

Actos 15,22-31.

Naqueles dias, os Apóstolos e os Anciãos, de acordo com toda a Igreja de Jerusalém, resolveram escolher alguns de entre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Foram Judas, chamado Barsabas, e Silas, homens respeitados entre os irmãos.
E mandaram a seguinte carta por intermédio deles: «Os Apóstolos e os Anciãos, vossos irmãos, aos irmãos de origem pagã residentes em Antioquia, na Síria e na Cilícia, saudações!
Tendo conhecimento de que, sem autorização da nossa parte, alguns dos nossos vos foram inquietar, perturbando as vossas almas com as suas palavras,
resolvemos, de comum acordo, escolher delegados e enviar-vo-los com os nossos queridos Barnabé e Paulo,
homens estes que expuseram as suas vidas pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Enviamos, pois, Judas e Silas, que vos transmitirão verbalmente as mesmas coisas.
O Espírito Santo e nós próprios resolvemos não vos impor outras obrigações além destas, que são indispensáveis:
abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade. Procedereis bem, abstendo-vos destas coisas. Adeus.»
Eles, então, depois de se despedirem, desceram a Antioquia e, reunindo a assembleia, entregaram a carta.
Depois de a lerem, todos ficaram satisfeitos com o encorajamento que lhes trazia.

João 15,12-17.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei.
Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando.
Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei- -vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai.
Não fostes vós que me escolhes-tes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá.
É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros.»


Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org



Comentário do dia:

São Clemente de Roma, papa de 90 a cerca de 100
Carta aos Coríntios, 49

«É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei.»

Quem possui a caridade de Cristo cumpra os mandamentos de Cristo. Quem poderá descrever o vínculo da caridade divina? Quem poderá exprimir a magnificência da sua beleza? A altura a que nos eleva a caridade é inexprimível. A caridade une-nos a Deus, «a caridade cobre a multidão dos pecados» (1Ped 4,8), a caridade tudo aceita, tudo suporta com paciência. Nada há de indigno na caridade, nada de soberbo. A caridade não admite cismas, não promove discórdias, tudo realiza em perfeita harmonia; na caridade encontram a perfeição todos os eleitos de Deus, e sem a caridade nada é agradável a Deus. Na caridade nos acolheu o Senhor; pela sua caridade para connosco, Jesus Cristo nosso Senhor, segundo a vontade divina, derramou o seu sangue por nós, imolou a sua carne para redimir a nossa carne, deu a sua vida para salvar a nossa vida.

Vede, amados irmãos, como é grande e admirável a caridade, e como é inefável a sua perfeição. Quem é capaz de a praticar perfeitamente, a não ser aqueles a quem Deus torna dignos? Oremos, portanto, e supliquemos a sua misericórdia, para que nos faça viver na caridade, livres de toda a parcialidade humana. Passaram todas as gerações, desde Adão até hoje; mas aqueles que, por graça de Deus, foram perfeitos na caridade, alcançaram a terra dos santos e hão-de manifestar-se quando aparecer o reino de Cristo. […]

Felizes de nós, irmãos caríssimos, se cumprirmos os preceitos de Deus na concórdia da caridade, porque pela caridade alcançamos o perdão dos pecados.