domingo, 5 de fevereiro de 2017

PADRE MORRE EM CODÓ Pe. JOSÉ PELLEGRINI.

Dom Sebastião Bandeira explica sobre velório e sepultamento de José Pelegrini

Dom Sebastião Bandeira, Bispo da Diocese de Coroatá, esteve hoje no programa Cidade Notícias, da FCFM, explicando sobre velório de sepultamento do padre italiano José Pelegrini, que morreu no sábado, 4, e deve ser enterrado hoje às 16h.
E às 16h, ás 4 da tarde, nós teremos início do sepultamento com a missa, eu irei presidir a missa. Virão as delegações das 23 paróquias da nossa Dioecese, dos 16 municípios que fazem parte da nossa Diocese, infelizmente os familiares deles não poderão vir por causa da distância”, explicou Dom SEBASTIÃO
O corpo está sendo velado na Igreja de Santa Rita e Santa Filomena, no bairro São Benedito. De acordo com o bispo isso aconteceu para dar tempo de se preparar o túmulo que receberá o corpo do italiano na Igreja de São Pedro, que ele fundou em Codó onde vivia desde o início da década de 1990.
Homenagens sendo prestadas durante todo o dia.

O Padre Italiano José Pellegrini veio para o Brasil para trabalhar na periferia da capital federal  Brasília, no povoado que hoje é a  cidade satélite  Brasilandia.
Em Codó o padre José Pellegrini chegou em 1993 em visita a convite do ex padre  Raimundo Baiano, se apaixonou pela cidade  e logo pediu  aos seus superiores que o transferisse  para o maranhão para exercer a sua atividade de padre na cidade de Codó.
Aqui foi pároco  das Paróquias de São Sebastião e São Francisco. Trabalhou também em Vargem Grande e  Miranda do Norte. Em Codó fundou a paróquia de São Pedro.
O padre José Pellegrini foi responsável pela construção de 08 (oito) igrejas, 02 (dois) santuários, 04 (quatro) creches comunitárias  nas periferias de Codó e Miranda do Norte.
Sua  ultima obra em Codó  foi a Capela Bom Jesus  da Lapa, no Bairro Nova Jerusalém.  O padre José Pellegrini morre aos 89 anos, completaria 90 anos em 20 de maio de 2017.Sem dúvidas, o Padre Jose Pellegrini foi um homem que com muita humildade dedicou a sua vida à sua religião, à sua fé, sempre trabalhando pelos mais humildes.  A comunidade católica de Codó está de luto. A Igreja católica perde um grande líder.
Padre José Pelegrini estava em Codó desde 1993
Por Augusto Serra/http://avozdanegritude.com.br/
O  padre José Pellegrini faleceu na manhã hoje na cidade de Teresina Piaui. segundo informações seu corpo chegou por volta de meio dia em Codó e seria velado na igreja de São Pedro,  mais devido ao grande número de pessoas que querem  prestar as últimas homenagens ao Pe. José Pellegrini,  e levando em consideração o acesso, segurança e conforto a estas pessoas, foi decido  transferir o velório para a Igreja  da Matriz de Santa Rita e Filomena. Portanto, hoje a tarde e durante toda a noite o seu corpo será velado na Igreja da Matriz.
O horário da ida para o Santuário será decidido, amanhã, oportunamente. Atenciosamente D. SEBASTIÃO.

Dia do Datiloscopista, Hoje Domingo, 05 de fevereiro de 2017

  • Dia do Datiloscopista: Dia 05 de fevereiro é o dia do Datiloscopista. Comemoração de brasileiros, conforme DECRETO Nº 52.871 de 20 de novembro de 1963, que também é extra-oficialmente conhecida como "Dia Nacional do Papiloscopista", para marcar a data da assinatura do decreto 4.764 de 5 de fevereiro de 1903 pelo então presidente do Brasil, Rodrigues Alves, que regulamentou a Lei Nº 947 de 29 de dezembro de 1902, pela qual havia sido instituída a identificação dactiloscópica na cidade e capital brasileira do Rio de Janeiro-RJ, tendo por base o "sistema Dactiloscópico Vucetich" do encarregado da oficina de identificação de La Plata na Argentina, Juan Vucetich, e atendendo sugestão do jornalista, poeta, político e tradutor brasileiro, José Félix Alves Pacheco, ao introduzir a Datiloscopia [do grego: da'ktylos = dedos e skopêin = examinar] como método mais simples e mais perfeito para identificar criminosos, cadáveres, pessoas desconhecidas e também pessoas honestas, reunindo os dados de qualificação, dados morfológicos [exame descritivo e sinais particulares dos indivíduos], ficando à cargo do datiloscopista, ou papiloscopista [pessoa que na área policial, examina as impressões digitais], o trabalho técnico de identificação a partir dos sinais individuais das impressões colhidas, formadas por 4 tipos fundamentais: arcos, presilhas, verticilos e compostos, cuja possibilidade de haverem duas iguais é uma em cerca de 64 bilhões, além de os desenhos das palmas das mãos e das extremidades dos dedos, normalmente jamais se modificarem, depois de serem definidos ainda no quarto mês de vida intra-uterina.
    Fonte: http://diasde.com/5-de-fevereiro/#ixzz2qOjhxUOy
Encontre a historia, imagens, localização e informações sobre todos os 5566 municípios do Brasil.
Clique no nome do estado ou na figura do mapa para acessar as cidades de seu Estado. As notícias locais são atualizadas em tempo real pelo Twitter, postagens e vídeos das redes sociais.
Ajude a escrever a história de sua cidade, envie textos e informações sobre o lugar que você mora, participe já