segunda-feira, 4 de abril de 2011

morre ex,gonvernador do Maranhão

Morre em São Paulo Jackson
Lago, ex-governador do MA

Ele estava internado no HCor, mas hospital ainda não divulgou motivo da morte
Do R7
Ed Ferreira/23.05.2007/Agência EstadoEd Ferreira/23.05.2007/Agência Estado
Jackson Lago era rival político da família Sarney
Publicidade
O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, morreu nesta segunda-feira (4) por volta das 18h30 em São Paulo. Ele estava internado no Hospital do Coração desde o dia 30 de março. Em nota divulgada na noite de hoje, o hospital informou que Lago havia sido internado para tratar de uma inflamação no músculo cardíaco. A inflamação foi resultado do tratamento quimioterápico ao qual o ex-governador era submetido. Lago morreu às 18h30 em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Jackson Kléper Lago nasceu em Pedreiras, no interior do Maranhão, em 1º de novembro de 1934. Ao lado de Leonel Brizola, o político participou da fundação do PDT (Partido Democrático Trabalhista), em 1979.
Rival político da família Sarney no Estado, Jackson Lago foi prefeito de São Luís três vezes. Em 2006, disputou o governo do Estado com Roseana Sarney (PMDB), filha do senador José Sarney, e foi eleito.
Em abril de 2009, porém, teve o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob a acusação de abuso de poder político.
Em 2010, Roseana e Lago voltaram a se enfrentar nas urnas. No ano passado, a disputa foi marcada por uma crise envolvendo o apoio dos petistas à candidatura de Roseana e problemas judiciais enfrentados por ela e Lago.
Por ter tido seu mandato cassado em 2009, Lago foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa pelo TSE. No entanto, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão liberou sua candidatura.
Lago teve 19,5% dos votos em 2010 e ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Estado. Roseana foi eleita com pouco mais de 50% dos votos e Flávio Dino (PCdoB) teve 29,5% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS