domingo, 17 de abril de 2011

presos de teresina são de buriticupu

Quadrilha especializada - 09/01/2010 às 15:36h

Assaltantes liberados no Piauí são mortos pela polícia do MA

Ontem (08/01) mesmo os três presos em Buriticupu foram transferidos para São Luís por policiais
Apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias com atuação nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e Tocantins, Adeilson Liberalino da Silva, o "Deo" ou "Paulista"; Genilson Barbosa Prado, o "Nenenzão" e Antonio Jorge Ferreira, Gomes Júnior, o "Cara de Cavalo" foram presos ontem durante uma ação realizada pela polícia maranhense sob o comando do delegado geral Nordman Ribeiro.
Segundo Nordman Ribeiro, os três haviam sido presos no Piauí por assaltos a bancos e passaram menos de 20 dias recolhidos. Logo que foram postos em liberdade, eles passaram a ser monitorados pela polícia maranhense e esta semana assaltaram a agência do Banco do Brasil, em Buriticupu (MA), onde foram presos. Durante a operação, os membros do banco identificados como "Sagrima" e "Professor", foram mortos no município de Arame, na região central do Estado. Os corpos foram removidos para o Instituto de Medicina Legal - IML, em São Luís (MA), onde estão esperando reconhecimento por parte dos familiares para que sejam providenciados os sepultamentos, afirmou o delegado Nordman.
Ontem mesmo os três presos em Buriticupu foram transferidos para São Luís por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC, onde serão alvo de uma investigação criminal mais criteriosa. No ano passado, parte do grupo, sob o comando de "Cara de Cavalo" chegou a alugar uma casa na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, onde passaram vários dias e ao tomarem conhecimento de que estavam sendo monitorados pela polícia piauiense, retornaram para o Maranhão.
Ao comentar sobre o bando, o delegado Nordman Ribeiro afirmou que o grupo é considerado um dos mais perigosos da região e deles fazem parte ainda "Os Irmãos Morais", o "Toinho Patioba", o "Batata" e a jovem "Patrícia". Existem informes de que o grupo tem relação com a quadrilha que sitiou as cidades de Pedra Branca e Novo Oriente, no Ceará, além de vários assaltos em condomínio de luxo em João Pessoa (BA).
AÇÕES NO PIAUÍ
Ao falar sobre o bando, o delegado Bonfim Filho, da Cico, afirmou que o "Cara de Cavalo" foi um dos elementos que assaltou a agência do Banco do Brasil, em Uruçuí, na região Sul do Estado, oportunidade em que um tenente da PM foi assassinado dentro do quartel. Ele também participou de outras ações criminosas no Piauí.

2 comentários:

COMENTE NOSSAS POSTAGENS