sexta-feira, 29 de julho de 2011

Denucias graves contra prefeito de Buriticupu,


Por Luís Pablo
Prefeito de Buriticupu, o Primo
A presidente da Câmara Municipal de Buriticupu, vereadora Maria José Silva e Silva, encaminhou para promotoria de Justiça do Ministério Público Federal do Maranhão, farta documentação com suspeitas de irregularidade abusivas da prefeitura do município. Segundo a vereadora, o prefeito de Buriticupu, Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, está facilitando no processo licitatário para algumas empresas ganharem as obras de pequeno, médio e grande porte no município.
De acordo com Maria José, das quatro empresas vencedores das licitações, duas são de um único dono.
João Carlos Teixeira da Silva é dono das empresas: Cross Construções e Servições Ltda. e Construtora Malta Ltda.
Na documentação, a vereadora aponta um fato grave de uma empresa que foi criada e após um mês ganhou uma concorrência pública no valor global de R$ 2.316.290,80 (dois milhões, trezentos e dezesseis mil, duzentos e noventa reais e oitenta centavos). Abaixo a documentação:







3 comentários:

  1. OLHE O PLANUCIAMENTO DO DANUBIO DIZENDO QUE O PRIMO CONSTRUIU UMA CIDADE DOS SONHOS DELE.Fui eleito a primeira vez vereador no palanque do Primo em 2000, acreditando que juntos faríamos uma cidade linda e gostosa de se viver, naquele tempo eu estava certo, porem as circunstancias e novas conjunturas políticas nos afastou por um tempo, cheguei a duvidar de sua competência, nos últimos tempos nos reaproximamos e a cada dia melhora sua imagem no meu conceito, hoje participei da solenidade de inauguração do Colégio Ires Pedro no 2º Núcleo uma grande obra do Governo Primo, como também do CEFET com a presença de varias autoridades Estaduais e nacionais entre elas o Ministro da Educação Fernando Haddad e Secretario Estadual de Educação. O Prefeito Primo me surpreendeu com seu raciocino rápido e dinâmico, aproveitando a simpatia e a boa vontade do Ministro em melhorar a Educação deste Pais, o Primo pediu e fez tanto o Ministro quanto o Secretario Estadual de educação se comprometerem em mandar para Buriticupu uma Escola creche federal, duas escolas do nível especial como a do 2º núcleo e três ônibus escolares. Vi ainda a garantia do Reitor do IFMA e do Ministro da Educação que a Estrutura do Cefet será contemplada com mais 10 de salas de aulas alem de outras vantagens que ira melhorar o ensino publico de nosso municipio Eu fiquei devidamente satisfeito por entender que educação (Escola) Publica de qualidade é direito fundamental do cidadão, garantido tanto pela Constituição federal como pela Declaração Universal dos direitos Humanos, ciente disto o Prefeito Primo vem trabalhando em importantes projetos que buscam o controle e a melhoria da Educação publica em nosso Município com a união de políticas e de ações sociais que combatem as causas do analfabetismo e da pobreza. Esse importante trabalho, no entanto não pode re realizado sem a participação dos governos Federais e Estaduais, pois é pra lá que mandamos todos os nossos impostos frutos de nossos sacrifícios, agora tenho certeza que o Primo esta no caminho certo fazendo parcerias com quem pode e deve melhorar a vida de nosso povo. Meus parabéns ao Prefeito Primo pelo pela cidade que sonho e estou ajudando a construir, será sem duvida num futuro próximo linda e gostosa de se viver, meus parabéns também ao Presidente da Câmara Jose Mansueto pela receptividade ao Ministro da Educação que recebeu de suas mãos o titulo de cidadão Buriticupuense.

    ResponderExcluir
  2. Esse Danúbio só pode ser doido achar que o primo construiu uma cidade de sonho de alguém mesmo que este alguém seja o próprio Danúbio mais esta cidade esta longe de esta construída a não ser que não seja Buriticupu

    ResponderExcluir
  3. Presidente da Câmara de Buriticupu, Maria Jose, meus parabéns, agora estou vendo a câmara trabalhar pelos interesses do povo de Buriticupu. A câmara estava amordaçada, nunca vi o Presidente da Câmara Mansueto em todo o seu mandato ter uma posição de defender os interesses do povo de Buriticupu e as pessoas de o troco nas urnas na próxima eleição.

    ResponderExcluir

COMENTE NOSSAS POSTAGENS