domingo, 4 de setembro de 2011


    BIOGRAFIA DO PADRE ISAAC GÓIS DA SILVA
Eram 22 horas do dia 12 de maio de 1981 quando na cidade de Santa Inês-Ma. Nasce mais um propagador da fé. Isaac Góis da silva. Filho do humilde casal de lavradores Francisco de Assis Araújo da Silva e Maria de Nazaré Góis da Silva.
Aos dois anos de idade, o casal levou o filho à Paróquia de Santa Inês, em Santa Inês-Maranhão para receber seu primeiro sacramento. O Pe. Antônio o ungiu com óleo sacro e o batizou em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e foi também consagrado à Maria, Santa mãe de Deus e da Igreja.
Cursou o ensino fundamental nas Instituições de ensino Bandeira Tribuzi e Colégio Kaic. Aos 12 anos já amadurecendo a fé, recebeu seu segundo sacramento, ele comunga pela primeira vez a Santa Eucaristia. O Corpo e o Sangue de Cristo.
Sempre obediente, o jovem Isaac nunca desperdiçou seu tempo com fazeres supérfluo. Ajudava seus pais no cotidiano e conciliava muito bem o seu tempo entre o social e o religioso. Aos 14 anos passou a freqüentar um grupo de jovem católicos de sua comunidade. Foi com sua participação assídua nesse grupo, que Isaac Góis descobre sua verdadeira vocação, anunciar os ensinamentos de Cristo, o verdadeiro sacerdócio.
Mentendo-se firme na fé e na tradição fez o sacramento do crisma pelo então Bispo dom Xavier Girlles,(hoje Bispo emérito) e assumiu determinadamente sua vocação, entrando para seminário menor na Diocese de Viana para estudar as leis de Deus e da Igreja.
Após concluir o Seminário Menor foi transferido para Caçapava – São Paulo, dando início ao Seminário Maior na ESCOLA MATER ECCLESIAE. Onde lhe foi facultado à bênção de estudar e aprender com os ensinamentos dos Padres Fábio de Mello , o saudoso Pe. Leo, Pe. Zezinho e outros grandes nomes da nossa Igreja.
Aos 26 anos de idade, já com os estudos concluído, foi ordenado Diácono pela Diocese de Taubaté-SP. No ano de 2007 voltou à sua cidade de origem, Santa Inês e, no dia 26 de janeiro de 2008 recebeu o Sacramento da Ordem.
Já ordenado padre, neste mesmo ano foi enviado para Buriticupu, evangelizando na Paróquia Santa Rita de Cásssia e são Francisco de Assis e comunidades como Vigário Paroquial. Em 2009 assumiu a administração paroquial da mesma e, devido ao belíssimo trabalho prestado à comunidade. Dom Xavier o então Bispo Diocesano o nomeia Pároco desta Paróquia. Desde então vem semeando a fé e a esperança aos cristãos buriticupuense e resgatando com fervor e convicção a fé de muitos que si encontravam adormecidos.
Em 2010 o novo Bispo diocesano, Dom Sebastião Lima Duarte o nomeia candidato à presidência do Clero da Diocese de Viana no qual foi eleito com unanimidade e exerce com tamanha responsabilidade sua função.
Hoje, o Pe. Isaac Góis da Silva está tesoureiro estadual dos padres do Maranhão e permanece Pároco em Buriticupu, celebrando com amor e entusiasmo aos diversos e inúmeros cristãos, casais e famílias desta cidade para glória de Deus, nosso Pai maior. Amém.

2 comentários:

  1. ESTA BIOGRAFIA SÓ PODERIA MESMO SER DE UMA PESSOA DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. É UMA GRANDE PESSOA A QUAL NÓS NUS RESPOSABILIZARMOS A RESPEITAR,E AGRADECER POR ESTÁ SEMPRE TRAZENDO A PLAVRA DE DEUS PRA TOODS NÓS.
    ESTÁS É A HOMENAGEM DO BLOG BURITICUPU NEWS AO PR. ISAAC.
    WWW.BURITICUPUNEUW.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

COMENTE NOSSAS POSTAGENS