quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pe.ISAAC EM BREVE RECEBERÁ TITULO BURITICUPUENSE.


BIOGRAFIA DO PADRE ISAAC GÓIS DA SILVA.
Eram 22 horas do dia 12 de maio de 1981 quando na cidade de Santa Inês-Ma. Nasce mais um propagador da fé. Isaac Góis da silva. Filho do humilde casal de lavradores Francisco de Assis Araújo da Silva e Maria de Nazaré Góis da Silva.
Aos dois anos de idade, o casal levou o filho à Paróquia de Santa Inês, em Santa Inês-Maranhão para receber seu primeiro sacramento. O Pe. Antônio o ungiu com óleo sacro e o batizou em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e foi também consagrado à Maria, Santa mãe de Deus e da Igreja.
Cursou o ensino fundamental nas Instituições de ensino Bandeira Tribuzi e Colégio Kaic. Aos 12 anos já amadurecendo a fé, recebeu seu segundo sacramento, ele comunga pela primeira vez a Santa Eucaristia. O Corpo e o Sangue de Cristo.
Sempre obediente, o jovem Isaac nunca desperdiçou seu tempo com fazeres supérfluo. Ajudava seus pais no cotidiano e conciliava muito bem o seu tempo entre o social e o religioso. Aos 14 anos passou a freqüentar um grupo de jovem católicos de sua comunidade. Foi com sua participação assídua nesse grupo, que Isaac Góis descobre sua verdadeira vocação, anunciar os ensinamentos de Cristo, o verdadeiro sacerdócio.
Mentendo-se firme na fé e na tradição fez o sacramento do crisma pelo então Bispo dom Xavier Girlles,(hoje Bispo emérito) e assumiu determinadamente sua vocação, entrando para seminário menor na Diocese de Viana para estudar as leis de Deus e da Igreja.
Após concluir o Seminário Menor foi transferido para Caçapava – São Paulo, dando início ao Seminário Maior na ESCOLA MATER ECCLESIAE. Onde lhe foi facultado à bênção de estudar e aprender com os ensinamentos dos Padres Fábio de Mello , o saudoso Pe. Leo, Pe. Zezinho e outros grandes nomes da nossa Igreja.
Aos 26 anos de idade, já com os estudos concluído, foi ordenado Diácono pela Diocese de Taubaté-SP. No ano de 2007 voltou à sua cidade de origem, Santa Inês e, no dia 26 de janeiro de 2008 recebeu o Sacramento da Ordem.
Já ordenado padre, neste mesmo ano foi enviado para Buriticupu, evangelizando na Paróquia Santa Rita de Cásssia e são Francisco de Assis e comunidades como Vigário Paroquial. Em 2009 assumiu a administração paroquial da mesma e, devido ao belíssimo trabalho prestado à comunidade. Dom Xavier o então Bispo Diocesano o nomeia Pároco desta Paróquia. Desde então vem semeando a fé e a esperança aos cristãos buriticupuense e resgatando com fervor e convicção a fé de muitos que si encontravam adormecidos.
Em 2010 o novo Bispo diocesano, Dom Sebastião Lima Duarte o nomeia candidato à presidência do Clero da Diocese de Viana no qual foi eleito com unanimidade e exerce com tamanha responsabilidade sua função.
Hoje, o Pe. Isaac Góis da Silva está tesoureiro estadual dos padres do Maranhão e permanece Pároco em Buriticupu, celebrando com amor e entusiasmo aos diversos e inúmeros cristãos, casais e famílias desta cidade para glória de Deus, nosso Pai maior. Amém.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 02/2011.

                                                                       QUE CONCEDE O TITULO DE CIDADÃO BURITICUPUENSE
                                                                       AO SENHOR PAROCO Pe. ISAAC GÓIS DA SILVA
                                                                       E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.



Art. 1º - fica concedido o titulo de cidadão Buriticupuense ao senhor Pároco Pe.
ISAAC GÓIS DA SILVA.

Art. 2º- Este projeto de decreto Legislativo entrara em vigor na data de sua publicação.


Art.3º - Revogada as disposições em contrarias.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      




                                             João Fonceca da Silva
                                                         Vereador.                

Um comentário:

  1. Pipoca, porque você apagou o comentario, no dia da homenagem estarei presente para lhe mostrar!

    ResponderExcluir

COMENTE NOSSAS POSTAGENS