sexta-feira, 1 de abril de 2011

preito de Buriticupu faz da cidade um grande deposito de lixo hospitalar

o prefeito de Buriticupu (O primo) transformou a cidade de Buriticupu,em um grande deposito de lixo hospitalar,o povo da cidade estão aguardando uma decisão da justiça que obrigue o prefeito a retirar todo lixo acumulado durante todo meis,e jogue em um lugar apropriado que não seja em terrenos particular como vinha fazendo atualmente,antes da justiça,olhar para aquele povo sofrido que já não suportava mais tanta umilhação e mau cheiro enfrente suas portas  eles agradec a Deus e a justiça.

TCE- condena prefeito primo a devolver R $ 4.016.366.36 e ainda multa de 442.435.00

TCE desaprova contas do prefeito de Buriticupu
02/09/2009
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), em Sessão Plenária realizada hoje, 02/09, desaprovou as contas apresentadas por Antonio Marcos de Oliveira, prefeito de Buriticupu, concernentes ao exercício financeiro de 2006.
 
A análise realizada pelos técnicos do TCE identificou um amplo conjunto de irregularidades, cujas mais relevantes são: transferência de recursos à Câmara Municipal acima dos limites estabelecidos pela Constituição Federal; processos licitatórios realizados sem obediência à legislação vigente; despesas realizadas sem documentação comprobatória; fragmentação de despesas; aquisição de material didático, material de expediente, peças automotivas, material escolar, carteiras escolares e material de construção sem procedimento licitatório e não recolhimento de tributos municipais.
 
Com base nas informações fornecidas pelo corpo técnico do TCE e em sintonia com o parecer do Ministério Público de Contas (MPC), o relator do processo, conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, emitiu voto pela desaprovação das contas de Antonio Marcos de Oliveira, além de determinar ao gestor a devolução aos cofres do município da quantia de R$ 4.016.366,36 e o pagamento de multas que totalizam R$ 442.435,00. O voto do conselheiro Caldas Furtado foi acompanhado de forma unânime pelos demais integrantes do TCE. Após a publicação da decisão do TCE no Diário Oficial do Estado, Antonio Marcos de Oliveira tem quinze dias para recorrer da decisão.

prefeito de Buriticupu sera denuciado por desvio de verbapublica

O prefeito de Buriticupu O primo sera denuciado pelos veradores de oposição,por ter desviado mais de   quatro milhões de reai,