segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Debate na TV Guará é proibido; emissora emite nota sobre cancelamento


Não passou de uma grande decepção dos eleitores da capital a proibição de um dos importantes debates que seria promovido pela TV Guará, com os candidatos que brigam pela Prefeitura de São Luis: Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB).
O debate que era esperado e, teve que ser cancelado após decisão do juiz Fernando Mendonça, titular da 91ª Zona Eleitoral, que proibiu a emissora de realizar na noite de domingo, foi motivo de frustação dos eleitores ludovicenses.
Em virtude do impedimento, a TV Guará emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido que deixou milhões de telespectadores na espera do embate eleitoral. Abaixo a nota da TV Guará:
Agora há pouco fomos informados que a Justiça concedeu liminar suspendendo a realização do debate organizado pela TV Guará. Nos últimos dias, a direção, equipe técnica, e de jornalismo da Tv Guará estiveram mobilizados para a realização do debate entre os candidatos a prefeito de São Luís. A Tv procurou formatar um conjunto de regras para atingir um debate igualitário entre os candidatos.Onde pudessem ser mostrados e debatido o programa de governo, as ideias de cada um para o desenvolvimento da cidade, nos próximos quatro anos.
Às 17h14 minutos, do dia 20 de outubro, ontem, pouco mais de 24 horas antes da realização do debate, a TV Guará recebeu um comunicado da coligação do candidato Edivaldo Holanda Junior se manifestando sobre a regras propostas além de maliciosas e descabidas insinuações sobre a conduta desta empresa e um de seus dirigentes. Para finalmente dizer que, se caso a direção da emissora não se dispusesse a aceitar as modificações das regras propostas requeria o cancelamento do debate, por não atender “os ditames da legislação eleitoral”.
A Tv Guará esclarece que:
Com antecedência muito maior que a legalidade exigida, ambos os candidatos foram convidados, conforme email expedito no dia 11 do corrente;
Houve reunião entre as assessorias, previamente agendada, no último dia 15, onde foram amplamente discutidas as regras propostas sendo feitas, inclusive, diversas alterações por sugestão da representante do candidato Edivaldo Holanda Junior, Aline Araújo, no dia 17 de outubro;
Não havendo qualquer objeção sobre as regras, foi enviado um novo email de confirmação do debate e das aludidas regras pedindo o credenciamento dos assessores que teriam acesso à sede da emissora acompanhando o candidato;
Ambos os candidatos confirmaram presença, inclusiv o candidato Edivaldo Holanda Junior enviou, através do email: assessoria.edivaldo36@gmail.com, a lista dos credenciados para terem acesso ao estúdio, na qual consta o nome do senhor Márcio Jerry Saraiva Barroso, representante legal da coligação “Muda São Luís”, que foi o signatário do referido comunicado.
A TV Guará vem demonstrando durante o período eleitoral que é uma empresa comprometida com o projeto de desenvolvimento da cidade. Vem fazendo uma cobertura intensa, completa das eleições municipais, sendo a única emissora a realizar durante o primeiro turno, uma rodada completa de sabatina, com os oito candidatos a prefeito.
A TV Guará adota uma linha independente, pautada na busca de bem servir à comunidade, e exercer com dignidade e profissionalismo o papel de veículo de Comunicação Social. A ausência do candidato Edivaldo Holanda Júnior abre uma lacuna na possibilidade do eleitor ter acesso a um debate direto, imparcial e poder assim avaliar melhor o candidato merecedor do seu voto de confiança.
A assessoria jurídica da TV Guará já entrou com uma medida judicial visando suspender a liminar. Caso a decisão saia até as 22 horas, e em conformidade com a legislação eleitoral, iremos realizar uma entrevista com o candidato João Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS