quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Moradores de Duque de Caxias (RJ) relatam pânico durante a madrugada


Hanrrikson Andrade
Do UOL, em Duque de Caxias (RJ)
Dilcéia Monteiro Cardeira diz que a chuva forte começou às 20h da quarta-feira (2), no bairro de Xerém, em Duque de Caxias (RJ). "Eu estava em casa, dormindo com meu marido e meu filho, quando por volta das 4h da manhã acordei com a água na altura do meu pescoço".

DUQUE DE CAXIAS FICA NA BAIXADA FLUMINESE DO RIO DE JANEIRO

A família imediatamente abandonou a residência. "Meu marido ainda tentou salvar o material escolar do nosso filho, mas eu disse pra ele deixar tudo para trás". Dilcéia estima em R$ 40 mil o prejuízo com a tragédia. "Perdemos tudo, um patrimônio que foi construído ao longo de 23 anos se foi". A família faz parte dos quase 150 desalojados pela enchente que varreu o local após fortes chuvas atingirem a cidade. A Defesa Civil do município informou que uma pessoa morreu.
"Meu filho está em pânico, e diz a todo momento que não quer mais morar em Xerém". 
José Carlos Sarmento, que mora no local há 40 anos, diz que jamais se esquecerá do que viu. "Acordei de madrugada com a chuva e fui até a casa da minha cunhada. Quando cheguei lá arrombei a porta, e vi que a água havia levantado sua cama. Ela estava com a cabeça próxima à lâmpada. Mais alguns centímetros e ela bateria no teto".
"Ela está em estado de choque, e teve que ser levada para a casa de parentes", disse.

Chuva deixa desalojados em Duque de Caxias (RJ)

Foto 13 de 17 - 3.jan.2013 - Van cai em rua alagada do bairro de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), após forte chuva que caiu durante a madrugada. Um homem morreu, após o desabamento de uma casa. Cerca de cem pessoas foram desalojadas, segundo a Defesa Civil Mais Fernando Quevedo/Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS