sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Diocese de Saurimo ora pela renúncia do Papa


Lunda Sul
Diocese de Saurimo ora pela renúncia do Papa 

Saurimo - A diocese de Saurimo da igreja Católica está a orar pela renúncia do Papa Bento XVI, comunicada no seu discurso pronunciado em latim, durante um consistório convocado para anunciar três canonizações, informou o padre Rui Sambo.
 
O Padre, que falava na quinta-feira numa entrevista concedida à Angop, disse que o anúncio foi uma surpresa para a Diocese, mas deve ser respeitada pelos fiéis, num espírito de oração e humildade.
 
Instado sobre a posição da igreja face à decisão do Santo Padre, Sambo disse que vão continuar com a sua missão de seguir com os ensinamentos de Deus, evangelizar o povo para crer e orar para que não haja nenhuma quebra.
 
“ Vamos aguardar que os Cardeais em Roma reúnam para eleger um novo Papa, no próximo mês de Março para dar continuidade aos trabalhos da Igreja Católica e vamos continuar a cumprir a nossa missão de evangelizar e seguir os ensinamentos de Deus, enquanto oramos que tudo corra bem”, disse.
 
Rui Sambo explicou que a renúncia ou decisão de Bento XVI não é inédita na história da igreja católica pois já tinha acontecido com o Padre João V e é muito normal.
 
A partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vazia e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS