segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Neymar critica deputado do PSOL e explica recusa de convite da Mocidade


iG São Paulo

Chico Alencar criticou Neymar por recusa em cima da hora à convite de escola carioca. Jogador o chamou de mentiroso e em nota explicou o ocorrido



Flickr/Santos F.C.
Neymar reclamou das críticas de Chico Alencar
Neste sábado, o atacante Neymar divulgou uma nota oficial explicando sua recusa em participar do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval do Rio de Janeiro e rebateu acusações feitas pelo deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ).
Alencar publicou em sua conta de twitter uma mensagem criticando o atleta. "Neymar, bolinha miúda em Londres, dá baita bolo na Mocidade de Pe Miguel: pede carro alegórico para ele e 12 amigos e, ontem, avisa que não vai mais", publicou.
Agradecido pelo convite da tradicional escola de samba carioca, o craque santista negou que tenha cancelado sua participação pouco antes do próprio desfile. Segundo Neymar, a escola foi avisada em 11 de janeiro que ele não poderia participar. Neymar defende o Santos em partida contra o Paulista no Pacaembu neste domingo .
As acusações de Alencar foram definidas como mentirosas por Neymar, que criticou o deputado. "Só espero que quando o deputado precisar de informações para decidir seu voto em alguma votação importante para o País na Câmara dos Deputados, ele se informe "um pouco melhor" do que fez com relação a este assunto", afirmou o atacante.
Neymar usa visual platinado no Paulistão 2013. Foto: Gazeta Press
1/26
Confira a nota de Neymar na integra:
Fiquei indignado quando soube das notícias informando que teria desistido, nesta semana, de desfilar pelo GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.
Primeiramente queria agradecer publicamente o convite e dizer que foi uma honra enorme ser lembrado para participar do desfile de uma escola tão tradicional e vencedora no Rio de Janeiro como o GRES Mocidade Independente de Padre Miguel.
Gostaria de esclarecer a todos os que trabalham na escola, seus simpatizantes e aos que como eu gostam do carnaval carioca que são totalmente mentirosas as notícias que estão sendo publicadas pela imprensa.
Em e-mails trocados entre o representante do Santos FC/NR Sports, Sr. Eduardo Musa, com a Sra. Mara Ribeiro, que se apresentou como representante da Escola de Samba, deixamos claro desde o dia 11 de Janeiro de 2012 que, diante da compreensível necessidade da escola da confirmação da minha presença com antecedência, eu não participaria do desfile e que eles ficassem a vontade para alterar o projeto do carro alegórico. Repito: Informei à representante da escola em 11 de Janeiro que não participaria do desfile.
Também é completamente mentirosa a afirmação que eu "exigi" a presença de 12 amigos no carro alegórico. A oferta partiu da mesma representante mas sequer foi levada adiante por mim em razão da impossibilidade da minha participação.
Todos sabem que um atleta profissional de futebol não decide sua própria agenda. Seria irresponsabilidade minha confirmar presença com a antecedência necessária sem saber se jogaria no dia do desfile. Isso sem falar que é necessária a autorização do Santos FC.
Dessa forma, penso ter esclarecido todas as questões sobre o episódio. Se alguém em algum momento confirmou minha participação não fui eu ou alguém que comigo trabalha. Ficou claro também que a representante da escola, única pessoa com quem conversamos, estava formalmente informada em tempo hábil.
Acrescento ainda que ontem (08/02) o Sr. Eduardo Musa, no mesmo instante que soube das notícias, fez contato telefônico com a Sra. Mara Ribeiro pedindo que a Escola esclarecesse o assunto. A representante respondeu que não encontrou o Presidente da Escola de Samba para autorizar a divulgação de nota.
Todos os e-mails que trocamos sobre o assunto estão a disposição para quem quiser confirmar o que afirmo.
E quando digo para "todas as pessoas", isso vale também para o Deputado Federal Chico Alencar que ajudou a divulgar essa mentira através da sua conta pessoal do Twitter. Só espero que quando o deputado precisar de informações para decidir seu voto em alguma votação importante para o País na Câmara dos Deputados, ele se informe "um pouco melhor" do que fez com relação a este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS