terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Raio atinge Vaticano após renúncia do papa



Flagrante foi clicado por um fotógrafo italiano
Cúpula de São Pedro foi clicada no momento exato que um raio caiu sobre o local  / Filippo MonteforteAFPCúpula de São Pedro foi clicada no momento exato que um raio caiu sobre o localFilippo MonteforteAFP

Um raio atingiu a cúpula de São Pedro, no Vaticano, na noite desta segunda-feira (11). O momento foi flagrado pelo fotógrafo italiano Filippo Monteforte, horas após o Papa Bento 16 anunciar sua renúncia para o próximo dia 28 de fevereiro.

O Papa alegou que idade avançada estava o impedindo de desempenhar plenamente as suas funções como líder católico. "Depois de ter examinado ante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino", afirmou o Papa em latim, segundo tradução divulgada pela Santa Sé. Bento 16 fará 86 anos em abril.

O Papa destacou que "no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para governar a barca de são Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito".



Bento 16 disse estar totalmente consciente da gravidade dos seus atos.

Histórico 

O único precedente da renúncia de um Papa remonta ao ano de 1294, quando Celestino V abdicou antes de ser consagrado. Antes de ser designado Papa ele havia vivido como um ermitão e não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS