quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Veja repercussão nas redes sociais da última fala pública de Bento XVI



Integrante do conclave tuítou que Papa será 'sacerdote para sempre'.
Bento XVI deixa papado após 8 anos por 'não ter mais forças' para cargo.

Do G1, em São Paulo

Realizada na manhã desta quarta-feira (27) no Vaticano, a última audiência pública do Papa Bento XVI como pontífice repercutiu nas redes sociais entre religiosos e políticos. Bento XVI renuncia a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana na quinta-feira (28) após oito anos por alegar que "não tem mais forças" para exercer as obrigações do cargo.
Cardeal italiano que integra o conclave tuítou sobre a última audiência de Bento XVI como Papa (Foto: Reprodução)Cardeal italiano que integra o conclave tuítou sobre
a última audiência de Bento XVI como Papa
(Foto: Reprodução)
Integrante do conclave que irá escolher o próximo Papa, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi (@CardRavasi), presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, tuítou às 7h49 desta quarta uma imagem da Praça de São Pedro, local onde foi realizada a audiência de Bento XVI. A foto foi seguida da mensagem "Tu és sacerdote para sempre".
Veja abaixo outras mensagens publicadas nas redes sociais sobre a última fala pública do Papa:
Germano Rigotto (@rigotto), ex-governador do Rio Grande do Sul: "Esta emoção que muitos estão vivendo na Praça São Pedro, eu vivi, quando vi a fumaça branca, e recebi lá, a 1ª benção do Papa João Paulo II".

Twitter oficial da Jornada Mundial da Juventude (@jmj_pt), evento católico que acontece no Rio de Janeiro neste ano: "Viva ao Papaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! #obrigadobentoxvi"
Twitter oficial da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (@ARQRIO): "Belas palavras de #BentoXVI em gratidão ao Senhor. Desde o início de seu Pontificado, muito bem acompanhado na barca da Igreja pelos irmãos".
Dom Mauro Morelli (@dmauromorelli), Bispo fundador da Diocese de Duque de Caxias (RJ): "Roma, Praça de São Pedro, multidão aguarda o Papa para sua última audiência. Que Jesus, nosso Pastor, derrame seu Santo Espírito sobre nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS