sábado, 2 de março de 2013

Polícia apreende 78 motos em São Vicente Ferrer


Fiscalização pode se estender a outros municípios da Baixada
Uma operação conjunta da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), da 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) apreendeu 78 motocicletas no município de São Vicente Ferrer (a 275 quilômetros de São Luís), na quinta-feira (28).
As apreensões aconteceram cinco dias após repercutir no “Jornal Nacional” uma lei municipal que proíbe a realização de blitze para fiscalizar o trânsito no município da Baixada Maranhense.
A maioria dos veículos foi apreendida por falta de documentação, principalmente de seus condutores. Vinte e duas motos foram encaminhadas para a 9ª Ciretran, que fica na cidade de Pinheiro.
As demais foram levadas para a delegacia de polícia de São Vicente, e ontem (1º), enviadas também para a 9ª Ciretran.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a operação terá continuidade durante o próximo fim de semana, podendo, inclusive, se estender a outros municípios da Baixada.
Entenda o caso – Em 2011, ao tomar ciência da falta de fiscalização no trânsito de São Vicente Ferrer, o promotor de Justiça Tharles Alves realizou uma audiência pública para discutir – com o Detran-MA, os órgãos locais de fiscalização e a sociedade civil – soluções para o trânsito caótico na cidade.
Vendo a movimentação da Promotoria, que pretendia tornar mais rigorosa a fiscalização no trânsito, os vereadores de São Vicente propuseram, então, o projeto de Lei nº 008/2011, apresentado pelo vereador José Carlos Pinheiro Alves, o “Gatinho” (PSC). A proposta foi aprovada em agosto daquele ano pela Câmara Municipal, e a lei, sancionada pela Prefeitura.
(G1 Maranhão e Redação do JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS