quinta-feira, 21 de março de 2013

PT CRITICOU PSDB SÓ POR UMA PRIVATIZAÇÃO AGORA COM MAIS DE 80 PRIVATIZAÇÃO PT AGORA QUER PRIVATIZAR ATÉ O MARACANÃ. SÓ AGORA DEPOIS QUE DESVIOU TODO DINHEIRO PARA A RECONSTRUÇÃO DO MESMO.







Esporte

Ministério Público move ação para suspender privatização do Maracanã

Falta de transparência no edital e do aval do BNDES são argumentos para o MPF e MP/RJ

Em 20/03/2013 , às 07h49 -
Atrasado para ser entregue a tempo da Copa das Confederações, o Maracanã está envolto em nova polêmica. Nesta terça-feira (13), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) entraram na Justiça solicitando liminar que impeça a privatização do estádio.

Os ministérios pedem para que o processo de concessão do complexo esportivo só ocorra após o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) dar o aval e aprove os estudos de viabilidade da operação.

É exigido também que seja divulgado na internet todos os estudos utilizados para a privatização, assim como a estimativa das receitas e despesas operacionais do complexo do Maracanã, que engloba o estádio de futebol, o Maracanãzinho, o Célio de Barros e o Julio Delamare.

De acordo com nota do MPF, após estudo do edital de privatização, várias irregularidades foram encontradas no processo de concessão. A sessão de licitação está marcada para o dia 11 de abril e o ministério pede o adiamento desta data.

Por fim, os ministérios alegam que a falta de aprovação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) sobre a concessão corre o risco de trazer prejuízos ao patrimônio público. O banco estatal já emprestou 400 milhões de reais ao governo fluminense para a reforma do estádio.

O Maracanã será palco da final da Copa das Confederações, em junho deste ano, e da decisão do Mundial de 2014. No torneio, será o estádio que sediará mais partidas – sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS