quinta-feira, 4 de abril de 2013

CPI da Mulher é instalada na AL com Francisca Primo na presidência




Política

Eliziane Gama não foi incluída em cargos

Em 04/04/2013 , às 07h46 -
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Violência Contra a Mulher, proposta pela deputada Eliziane Gama (PPS) no ano passado, foi instalada ontem, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, com a definição de todos os cargos do colegiado, após articulação política nos bastidores. A deputada Francisca Primo (PT) foi escolhida como presidente, Gardênia Castelo (PSDB) eleita a vice-presidente e o deputado Roberto Costa (PMDB) o relator da comissão. A não indicação de Gama à presidência da CPI provocou indignação da deputada.

A reunião que definiu a formatação da Comissão Parlamentar durou pouco mais de 15 minutos e contou com a mediação do deputado Magno Barcelar (PV). Edson Araújo também participou dos trabalhos (PSL). Alexandre Almeida (PSD) e Eliziane Gama, que participava de uma audiência pública, não participaram do encontro e não votaram.

Ao se pronunciar, Francisca Primo tratou logo de esclarecer que somente aceitou assumir a presidência da CPI, após insistência dos membros do colegiado. Ela afirmou que agora no posto, se esforçará para dar uma resposta positiva à sociedade, principalmente as mulheres agredidas no Maranhão. “A comissão reúne pessoas já experientes aqui na Casa e toda a assessoria técnica da Assembleia nos auxiliará durante os trabalhos. Faremos o melhor possível diante deste desafio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS