domingo, 28 de abril de 2013

Direção nacional do PT tira do ar programa de TV do partido que critica gestão Roseana Sarney



  • PT do Maranhão faz duras críticas ao governo do estado em inserção de 30 segundos


BRASÍLIA — A direção nacional do PT determinou a retirada do ar de inserção regional de TV do partido no Maranhão, na qual eram feitos ataques ao governo Roseana Sarney (PMDB). Uma ala do PT integra o governo do estado, mas o partido é rachado. A governadora teria se queixado ao ex-ministro José Dirceu, com quem se reuniu segunda-feira, em São Luís. Informado, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, determinou a interrupção da divulgação do programa.
A inserção, de 30 segundos, é estrelada por Marcio Jardim, integrante da Executiva Estadual do PT. Ele começa elogiando os governos Lula e Dilma Rousseff, afirmando que o Brasil melhorou muito, e faz um contraponto com o governo do Maranhão:
— O Maranhão continua ostentando os piores indicadores sociais do país. Somos os piores na saúde e na educação. Vivemos num estado de profunda insegurança, medo e violência, que aterroriza todos nós. Com o PT, haveremos de inaugurar um tempo de mudança, renovação e esperança para o Maranhão.
Presidente do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro divulgou uma nota afirmando que foi surpreendido pelo conteúdo crítico à administração Roseana. "Não fosse pela contradição de o PT criticar o governo do qual faz parte, também não faz sentido investir contra uma liderança que tem apoiado desde o inicio o nosso projeto nacional", diz o documento.
Jardim contesta a versão de que o presidente do diretório regional tenha sido surpreendido:
— As gravações foram feitas sob a supervisão do secretário-geral do partido, Fernando Magalhães, que é ligado ao Raimundo Monteiro.
Em 2010, o PT do Maranhão decidiu apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, mas o diretório nacional interveio, levando o partido a apoiar Roseana.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/direcao-nacional-do-pt-tira-do-ar-programa-de-tv-do-partido-que-critica-gestao-roseana-sarney-8199445#ixzz2Rl35rcMD
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS