segunda-feira, 22 de abril de 2013

Missa homenageia o jornalista Décio Sá, assassinado há um ano



Uma missa celebrada ontem na Igreja da Sé, na Praça Dom Pedro II, lembrou o um ano da morte do jornalista de O Estado e blogueiro Décio Sá. Familiares, amigos e colegas de profissão se reuniram na manhã de ontem para homenagear o jornalista que foi assassinado no dia 23 de abril do ano passado. Amanhã, às 17h30, outra missa será celebrada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo.

A missa na Igreja da Sé foi celebrada pelo padre César de Sousa que lembrou a atuação combativa do jornalista que acabou despertando as más intenções dos seus assassinos. “Mas Deus tem planos para todos nós e Décio Sá com certeza cumpriu sua missão. A dor e tristeza que a família sente serão confortadas por Nosso Senhor”, afirmou.

Para a viúva de Décio Sá, Silvana Sá, ainda é difícil falar sobre o assunto, pois a tristeza é uma companhia constante. “Não gosto de falar sobre a morte de Décio. Ainda dói muito para todos nós. Foram nove anos de casamento, completados um mês antes do seu falecimento. Nosso filho, que nasceu após a morte de Décio e tem 5 meses, se parece muito com o pai”, comentou. O jornalista deixou ainda uma filha de 8 anos.

Vilenir Sá, irmã de Décio Sá, também estava presente na celebração. Ela disse ter fé que a justiça será feita e todos os culpados pela morte do irmão serão julgados. “Deus fará justiça. Esta é minha esperança. Meu irmão foi tirado de nós de uma forma cruel e ainda é grande a nossa tristeza, de todos os familiares e amigos, mas nós temos fé em Deus e Ele cuidará de fazer com que todos aqueles que provocaram este crime paguem”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS