sábado, 6 de abril de 2013


Polícia Militar frusta fuga em presídio

Publicação: 
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar conseguiram desarticular plano de fuga na cela 5, do presídio do Comando Geral da própria PM, que fica localizado na sede da PM no Calhau, e é conhecido como Manelão.

Nas dependências da unidade prisional está recolhido Josué Santos da Silva, mais conhecido como “Gaspar”, bandido de alta periculosidade, pois é acusado de assalto e tráfico de drogas. 

Durante a revista, os policiais descobriram que uma das grades de ferro estava serrada e preparada para uma fuga, além de encontraram um carregador de celular escondido dentro de uma garrafa plástica, que estava do lado de fora da cela. O traficante foi encaminhado para o 9º DP, no bairro São Francisco, onde foi autuado em flagrante por crime de dano ao patrimônio publico.

Memória
Josué Santos está preso à disposição da Justiça onde responde a vários processos por assaltos a residências, assassinatos e tráfico de drogas. Além de ser suspeito de ter dado a ordem, dentro da cadeia, para a execução de vários rivais. 

Ele é apontado também como mandante do assassinato do agente penitenciário “Walter Filé”, morto a tiros no ano passado dentro de um bar, no bairro Jardim América. Na lista de Gaspar haveria também delegados, agentes, inspetores penitenciários e policiais civis e militares que estariam marcados para morrer. 

Em função da alta periculosidade do criminoso a Secretária de Segurança o mantém no presídio da Polícia Militar, conhecido como “Manelão”, no Calhau.

Regalias 
Neste presídio estão detidos os suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, executado com cinco tiros no dia 23 de abril de 2012, em um bar na Avenida Litorânea. São eles: Fábio Aurélio do Lago e Silva, de 32 anos, o "Bochecha", José Raimundo Chaves Júnior, o "Bolinha", de 38 anos, José de Alencar Miranda Carvalho, de 72 anos, Gláucio Alencar, de 34 anos, capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, "Fábio Capita".

No dia 2 de fevereiro deste ano, uma revista surpresa no mesmo presídio, o “Manelão”, foram encontrados aparelhos celulares, chips de várias operadoras, agendas e chuços. Durante a vistoria surpresa, a polícia também encontrou uma garota de programa, que estava na companhia de Fábio Bochecha.

Depois do flagrante, o coronel Franklin Pacheco determinou a abertura de um inquérito para apurar a entrada e a permanência da garota de programa no presídio sem a autorização legal.
 
(O Imparcial) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS