domingo, 12 de maio de 2013

Papa inicia cerimônia de canonização de colombiana e mexicana



Irmãs foram fundadoras de ordens religiosas na América Latina.
Papa Francisco também canonizará um sapateiro italiano.

Do G1, em São Paulo

 O Papa Francisco deu início neste domingo (12), na Praça de São Pedro, a primeira cerimônia de canonização de seu pontificado para declarar religiosas duas santas do século XX na América Latina. Serão canonizadas a freira colombiana Laura Montoya (1874-1949) e a mexicana María Guadalupe García Zavala, conhecida como "mãe Lupita" (1878-1963), segundo informações da agência de notícias EFE.
A cerimônia solene conta com a presença de milhares de peregrinos da América Latina, incluindo uma grande delegação da Colômbia, encabeçada pelo presidente Juan Manuel Santos, que honra  o primeiro santo da história de seu país. Já "mãe Lupita" será o segundo santo  que o México possuirá. As duas irmãs foram fundadores de ordens religiosas e suas vidas são um exemplo para os católicos na América Latina, informou a agência de notícias France Presse.
Durante a cerimônia, que dura cerca de duas horas, será canonizado também um modesto sapateiro italiano Antonio Primaz decapitado em Otranto (sul da Itália) com outros 800 mártires, que se recusou a converter ao islamismo.
Quadros da irmã Laura Montoya (à esquerda) e da irmã Maria Guadalupe Garcia Zavala (à direita) ficaram pendurados na Basílica de São Pedro durante a missa de canonização liderada pelo Papa Francisco neste domingo (12) (Foto: REUTERS / Stefano Rellandini)Quadros da irmã Laura Montoya (à esquerda) e da irmã Maria Guadalupe Garcia Zavala (à direita) ficaram pendurados na Basílica de São Pedro durante a missa de canonização liderada pelo Papa Francisco neste domingo (12) (Foto: REUTERS / Stefano Rellandini)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS