domingo, 5 de maio de 2013

Suspeito de matar a mulher grávida de nove meses segue internado



Ivan Lenon, de 23 anos, confessou ter assassinado a esposa, em Goiânia.
Corpo foi encontrado embaixo de sofá; parto seria neste domingo (5).

Paula ResendeDo G1 GO

Suspeito de matar esposa é preso após sofrer acidente em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)Suspeito foi preso após sofrer acidente na capital.
(Foto: Reprodução/ Polícia Civil)
O suspeito de matar a mulher grávida de nove meses, Ivan Lenon dos Santos, de 23 anos, segue internado na enfermaria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), sob custódia da Polícia Civil. O rapaz encontrado no hospital era procurado pela polícia desde que o corpo da esposa foi encontrado embaixo do sofá da casa em que moravam, na quarta-feira (1º). O parto da criança que ela esperava estava marcado para este domingo (5).
O deu entrada no Hugo após sofrer uma acidente de motocicleta, na noite de quinta-feira (2). Assim que sair da unidade de saúde, Ivan Lenon deve ser ouvido formalmente pela delegada Flávia Andrade, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Ele confessou ter matado a mulher em um vídeo gravado pela Polícia Civil, no Hugo. O rapaz não se mostra arrependido (veja vídeo abaixo). Segundo a delegada, ele responderá por homicídio duplamente qualificado e aborto.
Após prestar depoimento, o suspeito será encaminhado para a prisão, pois é foragido da Justiça por crime de receptação. Flávia Andrade informa que o mandato de prisão foi concedido em setembro do ano passado.
A delegada afirma que já pediu à Justiça o mandado de prisão preventiva pela morte da grávida e pelo aborto da criança. "Ao matar a vítima, ele causou a morte do bebê", ressalta a delegada.

Flávia Andrade acredita que a mulher foi assassinada por querer se separar do marido. Em depoimento à polícia, parentes do suspeito disseram que o casal tinha brigas por problemas financeiros e por ele ser usuário de drogas. Inclusive, o marido a teria ameaçado de morte caso se divorciassem. "Ele a tinha ameaçado. Recentemente, ele disse que se ela o deixasse, se ela o traísse, ele a mataria. A vítima queria ir embora e por conta disso, ele a matou", ressalta a delegada.
 Desaparecimento
O assassinato da jovem só foi descoberto porque o pai do suspeito acionou a polícia na quarta-feira, pois o filho e a nora estavam desaparecidos havia dois dias. Foi quando os policiais foram à casa do casal, na Rua Berlim, no Jardim Europa.
De acordo com os policiais, eles arrombaram a porta da residência e fizeram uma busca em todos os cômodos, mas não encontraram ninguém. No entanto, como o mau cheiro permanecia no ambiente, os policiais decidiram verificar novamente. O próprio pai do suspeito teria sugerido para que olhassem embaixo do sofá.
Quando o corpo da jovem foi encontrado, ele estava enrolado em lençóis e em estágio de decomposição. A Polícia Civil acredita que a vítima tenha sido asfixiada. "É uma brutalidade, uma frieza que não dá para medir", diz o aspirante da Polícia Militar Rodrigo Rodrigues.
Vizinhos do casal informaram aos policiais que a grávida foi vista pela última vez na tarde de segunda-feira (29). Por isso, a Polícia Civil acredita que o marido tenha matado a mulher no mesmo dia, à noite.
Grávida de nove meses foi encontrada morta embaixo do sofá da casa dela, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Grávida de nove meses foi encontrada morta embaixo do sofá de casa (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS