quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bispos pedem à ONU resolução em defesa das minorias religiosas



Da Redação, com Agência Ecclesia


A Conferência dos Episcopados Católicos da Europa (CCEE) e a fundação ‘Appeal of Conscience’ (Apelo de consciência) pediram à ONU que adote uma resolução em defesa dos cristãos e das minorias religiosas no mundo. Ambas as entidades mostram-se preocupadas com a violência persistente e as perseguições de minorias cristãs e outros grupos religiosos.

A CCEE e a Appeal of Conscience Foundation adotaram uma declaração conjunta em que pedem uma ação social e política “urgente” em defesa destas populações e da liberdade religiosa. A declaração foi enviada a vários chefes de Estado e de Governo para apelar a medidas “concretas” para proteger as minorias religiosas, locais de culto e textos sagrados.

“Hoje, tornamos pública esta declaração na esperança de que rapidamente possa obter resultados positivos”, afirmou o presidente da CCEE, Cardeal Peter Erdo, para quem o número de pessoas que sofre por causa da sua fé é “um escândalo”.

As instituições sustentam a necessidade de promover uma educação que leve a uma cultura de respeito mútuo e tolerância pela diversidade de religiões, que representam “um aspeto importante da herança coletiva da humanidade”.

A Appeal of Conscience Foundation foi fundada em 1965 pelo rabi Arthur Schneier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS