sexta-feira, 18 de abril de 2014

Comunidade encena Paixão de Cristo em bairros de São Luís

No Cohatrac, fieis acompanharam a produção logo nas primeiras horas.
Quem participa da encenação diz ser indescritível a emoção.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Grupo encena Via Sacra no bairro do Cohatrac, em São Luís (Foto: Divulgação/Luís Silva)Grupo encena Via Sacra no bairro do Cohatrac, em São Luís (Foto: Divulgação/Luís Silva)
Na Sexta-Feira Santa, muitas comunidades encenam releituras da Paixão de Cristo. No Cohatrac, fieis emocionados acompanharam desde as primeiras horas desta sexta-feira (18) o trajeto da Via Sacra feito nas ruas do bairro pelos próprios moradores.

No Cohatrac I, integrantes do grupo Contracenando para Cristo fizeram a encenação característica da data. Uma produção da própria comunidade, que reúne cerca de 100 atores e mais 120 pessoas no apoio.
Raimundo Noleto, administrador, interpretou Pilatos. Josiane, assistente social, Madalena. O Jesus do espetáculo foi interpretado pelo funcionário público Pablo Lima. Um ritual católico que relembra a paixão e a morte de Cristo.
O grupo seguiu por ruas do bairro e, a cada parada, as lembranças dos momentos em que Cristo foi submetido ao sofrimento eternizado pela humanidade. Em uma das cenas, da primeira queda, Cristo foi açoitado pelos soldados. Uma mostra semelhante ao real do que ele viveu e sentiu, como fome, sede, humilhação.
Emoção garantida para os fiéis que participam da Via sacra, ententida pela igreja católica como exercício de piedade - caminho que levou Cristo Jesus, do pretório de Pilatos ao monte calvário, onde foi crucificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS