sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dr. Sócrates da explicações aos professores de Buriticupu.

Sede do Poder Legislativo de Buriticupu
                            
Ex- diretores, ex- supervisores,ex-agentes docentes na câmara Municipal de Buriticupu
                            
Hoje por volta das 10 horas os professores da rede municipal de Buriticupu se fizeram presentes na Câmara municipal de vereadores em  busca de apoio do legislativo, lamentando a falta de um bom e conhecedor dos  direitos da classe   onde os  mesmos tiveram que ir em tocantins procurar um ex-presidente do sindicato da classe para representa-lo e usar da fala em nome da categoria na câmara Municipal por dez minutos.
 Mais a categoria lamentou o ocorrido a pessoa que vei não sabendo de que se tratava por fazer cinco anos morando fora de Buriticupu, o máximo que deu pra fazer foi imprimir, as folhas das receitas que entram nos cofres do Município, coisa que todos os professores já são conhecedores.
Professor Brito representando o presidente do SINTEB (Aldecir)
                                 
O sindicato dos professores representado por 35 ex-diretores e ex-agentes docente tiveram 10 minutos concedido pelo presidente Ely Josélio mais usaram 20 para fazer explanação de suas reivindicações que foi um verdadeiro fracasso sem posse da verdade sobre o assunto a pessoa o professor Brito que a 5 anos vive em Tocantins não teve muito o que explicar a não ser mostrar para os professores os extratos do recursos a recardado pelo município os recursos do   FUNDEB outros recursos explanada pelo professor Brito, concludente de Direito e o primeiro Presidente deste Sindicato. O professor Brito mostrou aos parlamentares os estratos imprimidos por ele mesmo estratos estes que todos os vereadores tem acesso na hora que bem entender que é só entrar na internet.



Advogado da prefeitura Dr. Sócrates

O advogado  Dr. Sócrates  Explicou para os professore e ex-diretores que  não estava ali para enganar ninguém mais sim explicar e tirar  duvidas sobre os recursos do FUNDEB usado para pagamento dos próprios professores e falou que o próprio TCE Tinha dado uma certidão para o município afirmando que o prefeito tinha aplicado 70,43% na educação e não só os 60% como determina a lei explicou ainda Dr.Socrates que o prefeito tem obrigação de conceder rateio quando este não aplica   o que determina a lei com a Educação ou seja 60%que este não é ocaso de Buriticupu que além de aplicar os 70,43% ainda esta com o pagamento de todos os funcionários em dia.

o vereador pipoca agradeceu a presença de todos  professores e professoras presente falou que estar a disposição da  categoria juntamente com seu demais pares, agradeceu também o Advogado Dr. Sócrates pela belíssima explicaçao a todos e em especial aos profissionais da Educação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS