domingo, 5 de fevereiro de 2017

PADRE MORRE EM CODÓ Pe. JOSÉ PELLEGRINI.

Dom Sebastião Bandeira explica sobre velório e sepultamento de José Pelegrini

Dom Sebastião Bandeira, Bispo da Diocese de Coroatá, esteve hoje no programa Cidade Notícias, da FCFM, explicando sobre velório de sepultamento do padre italiano José Pelegrini, que morreu no sábado, 4, e deve ser enterrado hoje às 16h.
E às 16h, ás 4 da tarde, nós teremos início do sepultamento com a missa, eu irei presidir a missa. Virão as delegações das 23 paróquias da nossa Dioecese, dos 16 municípios que fazem parte da nossa Diocese, infelizmente os familiares deles não poderão vir por causa da distância”, explicou Dom SEBASTIÃO
O corpo está sendo velado na Igreja de Santa Rita e Santa Filomena, no bairro São Benedito. De acordo com o bispo isso aconteceu para dar tempo de se preparar o túmulo que receberá o corpo do italiano na Igreja de São Pedro, que ele fundou em Codó onde vivia desde o início da década de 1990.
Homenagens sendo prestadas durante todo o dia.

O Padre Italiano José Pellegrini veio para o Brasil para trabalhar na periferia da capital federal  Brasília, no povoado que hoje é a  cidade satélite  Brasilandia.
Em Codó o padre José Pellegrini chegou em 1993 em visita a convite do ex padre  Raimundo Baiano, se apaixonou pela cidade  e logo pediu  aos seus superiores que o transferisse  para o maranhão para exercer a sua atividade de padre na cidade de Codó.
Aqui foi pároco  das Paróquias de São Sebastião e São Francisco. Trabalhou também em Vargem Grande e  Miranda do Norte. Em Codó fundou a paróquia de São Pedro.
O padre José Pellegrini foi responsável pela construção de 08 (oito) igrejas, 02 (dois) santuários, 04 (quatro) creches comunitárias  nas periferias de Codó e Miranda do Norte.
Sua  ultima obra em Codó  foi a Capela Bom Jesus  da Lapa, no Bairro Nova Jerusalém.  O padre José Pellegrini morre aos 89 anos, completaria 90 anos em 20 de maio de 2017.Sem dúvidas, o Padre Jose Pellegrini foi um homem que com muita humildade dedicou a sua vida à sua religião, à sua fé, sempre trabalhando pelos mais humildes.  A comunidade católica de Codó está de luto. A Igreja católica perde um grande líder.
Padre José Pelegrini estava em Codó desde 1993
Por Augusto Serra/http://avozdanegritude.com.br/
O  padre José Pellegrini faleceu na manhã hoje na cidade de Teresina Piaui. segundo informações seu corpo chegou por volta de meio dia em Codó e seria velado na igreja de São Pedro,  mais devido ao grande número de pessoas que querem  prestar as últimas homenagens ao Pe. José Pellegrini,  e levando em consideração o acesso, segurança e conforto a estas pessoas, foi decido  transferir o velório para a Igreja  da Matriz de Santa Rita e Filomena. Portanto, hoje a tarde e durante toda a noite o seu corpo será velado na Igreja da Matriz.
O horário da ida para o Santuário será decidido, amanhã, oportunamente. Atenciosamente D. SEBASTIÃO.

2 comentários:

  1. Só para correção, o Padre Giuseppe Pellegrini, trabalhou na cidade de Brazlândia DF(e não Brasilândia), também não é periferia, Brazlândia é uma cidade satelite de Brasília. No DF não temos município, por isso se chama sidade satelíte.

    ResponderExcluir
  2. Aqui ele ajudou muitas pessoas a construírem suas casas, pois eram pobres, construiu 02 igrejas, se dedicava a causa dos menos favorecidos, tem um bairro que se chama VILA SÃO JOSÉ , em homenagem a ele que lutou junto as autoridades para assentar as pessoas que invadiram esse terreno.

    ResponderExcluir

COMENTE NOSSAS POSTAGENS