![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6rnzxPKLrSf_jO5t4amjaPB4yYwDUgG0mry-fd_qII6ZgsEQMJfsTPIE0lnQTv5XEkR5ggMjMESrkIotG_ZAlFKazI7H_ouMm8If1aJZ8PyiwxIGyRasPRqdO-UlE02tIZo4QBfNfPPkP/s400/frei+liberato+1.jpg)
Morreu na manhã desta terça-feira (04), em Bérgamo, Itália, o frade missionário Frei Liberato Giudici. Ele estava há dias internado em estado grave na UTI de um hospital na cidade de Bérgamo.
Frei Liberato foi por décadas e décadas na Província dos dos frandes Capuchinhos o Grande construtor. São inúmeras as construções que receberam seu esforço e dedicação, como a magnífica Igreja Matriz de Tuntum-MA, onde morou e teve uma atividade religiosa exemplar. Frei Liberato era um autodidata e um eterno apaixonado pela música e pela liturgia. Parte de sua vida foi de dedicação aos pobres, seja nas Casas do Pão que administrou, como no Convento do Carmo, ou nas que construiu, como a da Cohab, em São Luís-MA. Na cidade de Porto Franco-MA, enviou muitos jovens para o seminário e tinha a maior alegria em preparar as ordenações presbiterais de vários sacerdotes daquela cidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwhu6VXsELuNXqru0-YO4MyX_H5CHMBWYWzHhSmFTp9JJcpfi8FWLRAg2t7dO9w0w8734qYp-4GQIS98coUNhViGQXXPIrxVCWHXi_Cllsgkx748y0du2zAoK2Y6w-jZMRIeDNNCmtZLKI/s400/frei+liberato+2.jpg)
A Frei Liberato nossas orações e gratidão, por sua vocação fransciscana-capuchinha e missionária, a nossa Província é fruto da entrega deste nosso irmão. A Frei Luís Giudici, irmão de sangue e de hábito de Frei Liberato, nossos pêsames. Pedimos a todos os Frades que rezem conforme nossa tradição por nosso irmão. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!
Que Deus acolha esta alma nobre, que dedicou sua vida na defesa dos fracos e no anuncio do evangelho. Sentiremos falta. Mas, Ganhamos um intercessor.
ResponderExcluirQue Deus acolha esta alma nobre, que dedicou sua vida na defesa dos fracos e no anuncio do evangelho. Sentiremos falta. Mas, Ganhamos um intercessor.
ResponderExcluir