sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Médico responsável por cirurgia que provocou a morte de miss em Goiânia presta depoimento por 5 horas


Lourdes Souza
Do UOL, em Goiânia
Responsável pela cirurgia plástica que terminou com a morte de Louanna Adrielle Castro Silva, 24, o médico Rogério Morale de Oliveira prestou depoimento na tarde desta sexta-feira, 7, no 13º Distrito Policial (DP), em Goiânia. Acompanhado do advogado Carlos Márcio Rissi, ele permaneceu por cinco horas no DP. 
O cirurgião plástico entregou à delegada Mirian Aparecida Borges de Oliveira os exames realizados na jovem, que era miss Jataí Turismo, e afirmou que todos os recursos e procedimentos para a reanimação da paciente foram feitos. Segundo ele, o eletrocardiograma apresentou arritmia sinusal, quadro que não seria empecilho para a cirurgia de implante de silicone nos seis.
A delegada aguarda os resultados dos laudos do IML (Instituto Médico Legal), que devem ficar prontos em 30 dias. Ela solicitará também uma avalição ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, que também abriu processo para verificar a conduta do médico.
Morale, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, disse que aguarda os laudos do IML para esclarecer as causas da morte.
Na quinta-feira, 6, a delegada ouviu os pais de Louanna, Lourenço Adriano Silva e Dênia Ferreira de Castro, e o viúvo Giuliano Cabral Chaves, 35. A família reclama da falta de contato com o médico, após a morte da jovem.
A mãe da vítima diz que gostaria de entender o que realmente aconteceu e questiona o relatório enviado ao IML pelo Hospital Monte Sinai, no Bairro Ipiranga, informando que Louanna seria usuaria de drogas.
O viúvo Giuliano Cabral Chaves diz que a informação é uma calúnia. Segundo ele, o médico que fez o relatório não assinou o documento e não fez exame toxicológico para comprovar a tese.

A morte

A modelo Louanna Adrielle Castro Silvamorreu no último sábado (1º) durante uma cirurgia plástica para implante de silicones nos seios. Ela teve uma parada cardíaca durante o procedimento, realizado no hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia.
Miss Jataí Turismo deste ano, ela era atendida pelo médico Rogério Morale, que não conseguiu reverter o quadro. No hospital onde a cirurgia era realizada não havia UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O médico atende em Jataí (a 327 km de Goiânia), onde Louanna morava, mas a família dela alega que a cirurgia foi realizada na capital justamente por causa da UTI. O marido da vítima, Giuliano Cabral Chaves diz que Morale não cumpriu o combinado e ofereceu um serviço que não possuía a UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS