sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Polícia federal investigará concurso do IFMA

Postado por Marcial Lima
O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Ferreira, emitiu nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (5) na qual afirma que já oficializou à Polícia Federal a possibilidade do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho, acusado de chefiar uma quadrilha em concursos, ter se beneficiado com o esquema fraudulento para o ingresso no quadro de servidores da Instituição.

Durante esta semana, a Secretaria de Segurança Pública informou que Antônio Ferreira já havia sido aprovado em vários certames no estado, a exemplo do da Prefeitura de Igarapé do Meio; do de São José de Ribamar; dos Correios, de 2008 e 2011; do Banco do Nordeste; e o do IFMA.

Na nota, Francisco Roberto Ferreira afirma ter solicitado a investigação total do concurso do IFMA, com a punição aos envolvidos e demissão de servidores.

Veja abaixo a nota na íntegra:

Considerando os acontecimentos procedentes do indício de fraude no concurso da Secretaria de Segurança Publica, o qual envolve o nome do servidor Antônio Ferreira Lima Sobrinho, acusado de chefiar quadrilha em concursos citando, inclusive, prestações de provas do Instituto Federal do Maranhão, a Reitoria esclarece que já oficializou a Polícia Federal sobre o ocorrido, solicitando a investigação total do concurso do IFMA, com a punição aos envolvidos e demissão de servidores. A intenção é preservar a integridade do concurso.

Francisco Roberto Brandão Ferreira
Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS