sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Sarney diz que incluirá na pauta de votação veto a projeto dos royalties

Postado por Marcial Lima

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) informou que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), garantiu aos membros da bancada dos estados não produtores que vai pôr na pauta de votação da próxima semana o veto ao projeto que trata da divisão dos royalties do petróleo. A garantia foi dada durante reunião ocorrida na presidência do Senado Federal na tarde desta quarta-feira (5). 

Segundo o parlamentar pelo Piauí, o acordado é que os deputados e senadores dos estados que se sentiram prejudicados com o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) apresentem um pedido de urgência até a próxima sessão congressual para que o projeto integre de forma imediata a pauta de votação. “Logo que for aprovado o pedido de urgência na sessão do Congresso, o presidente garantiu que vai pôr em votação o veto aos royalties do Petróleo”, disse o deputado. 

Presente à reunião estava um deputado pelo Rio de Janeiro, tratava-se de Alessandro Molón (PT-RJ), que tentou demover o presidente José Sarney da idéia, mas não obteve êxito. “O deputado pelo Rio implorou para que o presidente do Senado não botasse a matéria para ser apreciada, mas Sarney disse que vai cumprir o que determina o Regimento”, complementou Júlio César. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS