terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tiroteio em universidade do Texas deixa 3 feridos

EFE

Atualiza com informação oficial do xerife do condado de Harris).

Washington, 22 jan (EFE).- Três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em uma troca de tiros entre no campus norte da Universidade Lone Star, no Texas, mas a situação já está sob controle, confirmou o xerife do condado de Harris, Armando Tello.

O escritório do xerife do condado de Harris, onde se encontra o campus, alertou sobre um tiroteio ocorrido "pouco depois das 12h (local, 16h de Brasília) em uma das bibliotecas do campus.

O diretor de comunicação da universidade, Jed Young, informou à emissora "CNN" que o tiroteio aconteceu entre duas pessoas, uma das quais recebeu um disparo e se encontra detida pela Polícia. Outras duas pessoas ficaram feridas após terem sido atingidas por balas perdidas, e uma quarta sofreu um ataque ao coração.

Tello confirmou que não houve mortos e garantiu que as instalações da Lone Star já estão fora de qualquer situação de perigo. Ele revelou ainda que o tiroteio começou devido a uma disputa entre dois homens e que um dos feridos foi um dos empregados de manutenção da universidade.

As redes de TV americanas mostraram imagens ao vivo de pessoas correndo pelos arredores do campus, assim como outras que foram transferidas em macas até as ambulâncias.

"Estava na sala de aula e ouvi uns seis disparos. Tudo aconteceu muito depressa. Fechamos a porta e apagamos as luzes. Liguei para minha mãe", relatou à "CNN" Amanda Vásquez, estudante.

De acordo com seu site oficial, a Universidade Lone Star é a maior instituição educativa de Houston, com aproximadamente 90 mil estudantes divididos entre mais de dez campus.

No último dia 16, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou 23 decretos executivos para fomentar o controle das armas de fogo no país, ações que não terão que passar pelo Congresso para entrar em vigor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS