sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Venezuelano diz que matou própria mãe para curar Chávez após receber "mensagem do além"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/El Universal
    Acima, José Alberto Alviárez, 44, sendo preso após ter matado a mãe (abaixo) Eduvina, 80
    Acima, José Alberto Alviárez, 44, sendo preso após ter matado a mãe (abaixo) Eduvina, 80
Um homem foi preso acusado de matar a própria mãe na cidade de Independencia, na Venezuela.
Segundo a polícia, ele afirmou que cometeu o assassinato para poder melhorar a saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez, internado em um hospital de Havana, em Cuba, desde que passou por uma cirurgia contra um câncer em 11 de dezembro.
José Alberto Alviárez, 44, disse que recebeu "uma mensagem do além" para sacrificar a mãe Eduvina Alviárez Suárez, 80.
"Foi uma oferenda ordenada por Deus", explicou quando foi preso pela polícia do Estado de Táchira, na última segunda (14), segundo reportagem do site "El Universal".
Os policiais chegaram ao município após receberem chamados de vizinhos que viram fumaça na casa onde Alviárez morava com a mãe.
A morte aconteceu na madrugada do dia 14, durante um ritual realizado na sala de estar da residência. Os policiais encontraram uma espessa poça de sangue no local e o corpo de Eduvina carbonizado.
Após perícia, foi constatado que o homem primeiro golpeou a senhora, depois atirou nela, cortou as mãos e os braços, jogou combustível e ateou fogo ao corpo.
Alviárez foi encaminhado a um hospital porque estava com as mãos e pés queimados.
Depois o homem foi interrogado e o caso foi parar no tribunal da 4ª Vara de Controle de Táchira. Após exposição do Ministério Público local, o juiz emitiu ordem de prisão por assassinato.

Oposição protesta em Caracas contra adiamento de posse de Chávez

Foto 3 de 16 - 12.jan.2013 - Venezuelanos contrários ao governo de Hugo Chávez realizaram neste sábado (12), em Caracas, um protesto contra a decisão judicial que concedeu ao presidente reeleito o tempo que for necessário para se recuperar de cirurgia em Cuba. Com o adiamento da posse de Chávez, o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assumiu o governo. Para a aliança de partidos opositores, quem deveria ter assumido é o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello Mais Ariana Cubillos/AP

Frases de Chávez após anúncio do câncer

Foto 18 de 32 - 1º.ago.2011 - Frase dita em inglês por Chávez ao se referir à sua cabeça raspada, devido à quimioterapia e ao ator famoso por sua careca Arte UOL/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS