quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Conheça a residência onde Bento XVI ficará logo depois da renúncia



Castelgandolfo foi construído em 1626 por ordem do Papa Urbano VII. É usada por papas no verão desde o início do século XVII. Tem belas obras de arte, amplos salões e grandes jardins, com fontes e até uma caverna.

Marcos UchôaCastelgandolfo, Itália

Às 17h no Vaticano, 13h no Brasil, o Papa vai seguir de helicóptero em um vôo de 15 minutos para Castelgandolfo, a residência de verão dos papas, onde ficará recluso durante o período do conclave. Veja como será essa casa temporária de Bento XVI.
A futura casa de Bento XVI esta em obras. Era um convento de freiras, que fica dentro do Vaticano e que ainda vai demorar em torno de dois meses para ser reformado. Enquanto isso, a partir da noite dessa quinta, Bento XVI vai viver em Castelgandolfo. O prédio foi construído em 1626 por ordem do Papa Urbano VII.
Apesar de a Itália estar no fim do inverno, a residência é habitualmente usada por papas no verão e fica a 400 metros de altitude. Bento XVI conhece muito bem os belos e grandes jardins, com fontes e até uma caverna estilizada. O castelo é utilizado desde o início do século XVII. Por dentro também existem belas obras de arte, amplos salões.
Para os quase dez mil habitantes da cidadezinha, o Papa aos poucos foi sendo apreciado. Um homem disse que o viu da janela uma vez falando com todo mundo e que Bento XVI é uma pessoa gentil, algo que no começo ninguém esperava.
Castelgandolfo normalmente já atrai turistas e peregrinos, mas com essa vinda tão diferente e especial de Bento XVI, a segurança foi bastante reforçada. Uma hora depois de chegar ele vai até a sacada do palácio e acena para todos, essa será a despedida dele.
Por duas horas ainda ele será Papa, mas às 20h na Itália, 16h no Brasil, oficialmente ele deixa de ser Papa e começa então todo o período de transição que leva ate a escolha de quem será o sucessor del
e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS