quinta-feira, 14 de março de 2013

Coincidências ligadas à eleição do Papa Francisco intrigam argentinos



Números da loteria argentina desta quarta têm relação com o escolhido.
Morador de rua de Roma teria 'adivinhado' nome do Papa Francisco.

Giovana SanchezDo G1, em Buenos Aires

Duas coincidências numéricas deixaram ainda mais surpresos os argentinos, após a eleição inesperada de um pontífice portenho, o Papa Francisco.
O primeiro prêmio da chamada "quiniela matutina" saiu para os quatro últimos números da carteirinha de sócio do cardeal Jorge Bergoglio de seu time de coração, o San Lorenzo de Almagro: 8235. "Foi como um anúncio para nós. E o clube foi fundado por um padre. Acho que sempre estaremos ligados a isso", disse ao G1 o gerente do time de Buenos Aires Alejandro Maccio.
A outra coincidência ocorreu na "quiniela nacional": os números sorteados foram o 40, que significa o padre, e o 88, que simboliza o Papa.
Há ainda outra história que deixou muitos homens de fé arrepiados. Uma foto publicada por um jornal impresso de Córdoba no dia da eleição do conclave no Vaticano (antes do anúncio, portanto), mostra um "profeta das ruas" de Roma, um senhor sem-teto que perambula pela região da Praça de São Pedro, segurando uma faixa em que se lê: "Francisco I Papa".
O "La Voz", antes da eleição decisiva do conclave, publicou uma crônica sobre a possibilidade de que o próximo Papa se chamasse Francisco. Depois de conhecido o novo Papa, o autor da imagem se perguntou no Twitter: será possível
?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS