terça-feira, 26 de março de 2013

Edivaldo Holanda Júnior faz demissão em massa


Cidade


Prefeito exonerou 84 trabalhadores da Educação

Em 26/03/2013 , às 08h24 -
Foram confirmados, na manhã desta terça-feira (26), os rumores que circulavam desde mês passado nos bastidores do poder público de São Luís, sobre a demissão em massa de mais de 80 servidores da Educação.

A relação dos exonerados chegou a equipe de reportagem do Blog do Neto Ferreira; fonte ligada ao executivo municipal informou que cerca de mil pessoas já foram exoneradas da prefeitura como – por exemplo-, Saúde, SEMGOV e de outras Pastas.
Edivaldo Júnior exerceu dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal, foi deputado federal e eleito no segundo turno para prefeito com 280.809 votos, o que corresponde a 56,06% dos votos válidos, pregou durante campanha não atingir funcionários com demissão em massa em sua gestão caso fosse eleito. O que é totalmente diferente nos dias de hoje.

O fato de Edivaldo Holanda Júnior exonerar mais de 80 trabalhadores mostra que seu slogan de campanha no termo “mudança” faz referencia a exoneração do quadro de profissionais capacitados que tinham cargos de diretores bem com a única fonte de sustento, o que gerou desespero em pais de famílias.

Tem casos que uma diretora, bem avaliada pelo MEC com importantes projetos voltadas a questão educacional, também foi escorraçada do cargo pela Secretaria Municipal de Educação, que informava o prefeito sobre a devasta que estava acontecendo.

A prefeitura de São Luís tentou alegar que as demissões aconteceram por questões de meritocracia: profissional não desenvolve um bom trabalho e acaba sendo retaliado com a exoneração ou então tendo uma remuneração menor do que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS