segunda-feira, 25 de março de 2013

Igreja Católica celebra Domingo de Ramos; veja imagens no Brasil



Data relembra a chegada de Jesus a Jerusalém e é lembrada no domingo que antecede a Páscoa

iG São Paulo 
Igreja Católica celebra hoje o Domingo de Ramos , que marca o início da Semana Santa - a mais importante do calendário católico - e é celebrado no domingo que antecede a Páscoa. A data relembra a chegada de Jesus a Jerusalém, quando foi recebido pelo povo agitando ramos de oliveiras e palmeira. Nas igrejas, folhas de palmeira são distribuídas aos fiéis e abençoadas pelos padres.
Missa de Ramos celebrada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, na Catedral da Sé. Foto: Futura Press
1/7

Em Roma, ao celebrar a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, o papa Francisco confirmou que viajará ao Brasil em julho para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Durante a cerimônia, o pontífice argentino disse que irá celebrar missa na praia de Copacabana e rezar na estátua do Cristo Redentor, de acordo com o correspondente da BBC em Roma, David Willey. Falando a milhares de peregrinos, Francisco também pediu que os jovens "digam ao mundo que é bom seguir Jesus".
No Twitter, após a celebração, ele disse, em inglês: "Estou ansioso pelo próximo mês de julho no Rio de Janeiro! Espero ver todos vocês nessa grande cidade brasileira!"
Com BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS