domingo, 17 de março de 2013

Para acompanhar o primeiro Ângelus do Papa Francisco, fiéis levaram bandeiras


Encerramos por aqui a cobertura em tempo real do primeiro Ângelus do Papa Francisco no Vaticano. Veja mais notícias e a cobertura completa sobre o novo pontífice no G1. Bom dia!
08:26
Para acompanhar o primeiro Ângelus do Papa Francisco, fiéis levaram bandeiras.
08:22
Em seu primeiro Ângelus que terminou agora há pouco no Vaticano, Papa Francisco destacou a importância do perdão.
08:21
Com a dificuldade para entrar na Praça São Pedro, algumas pessoas resolveram ficar do lado de fora das barreiras, informa a repórter Juliana Cardilli.
08:19
Em dias de grandes eventos, é preciso passar por detectores de metais para entrar na Praça São Pedro. Por isso, as filas eram grandes mesmo horas antes do início do Ângelus, informa a repórter do G1 Juliana Cardilli, no Vaticano.
08:16
Durante seu primeiro Ângelus, Papa Francisco falou do perdão e da misercórdia de Deus. A multidão de fiéis lotou a Praça São Pedro para receber a benção do pontifície.
08:12
Papa Francisco se despede e finaliza o primeiro Ângelus.
08:12
O senhor não se cansa nunca de nos perdoar. Bom domingo e bom almoço a todos
Papa Francisco
08:10
Continuem rezando por mim. Que o senhor os abençoe.
Papa Francisco
08:10
Papa Francisco agradece as orações.
08:10
Os fiéis aplaudem e levantam bandeiras.
08:08
Neste momento ocorre a oração no Vaticano.
08:07
Agora todos juntos oremos o Ângelus
Papa Francisco
08:07
Deus não se cansa nunca de nos perdoar, mas nós nos cansamos de pedir perdão. Temos de aprender a ser misericordiosos com todos
Papa Francisco
08:05
Sob os olhares de uma multidão na Praça São Pedro, Papa Francisco faz seu primeiro Ângelus. Acompanhe ao vivo pelo vídeo da Globonews, aperte a tecla F5.
08:04
Precisamos entender bem a misercórdia de Deus
Papa Francisco
08:03
Papa Francisco fala da misercórdia de Deus em seu primeiro Ângelus.
08:02
Para carregar o vídeo com a transmissão ao vivo do Ângelus aperte a tecla F5.
08:01
"Uma praça [a São Pedro] que graças à mídia tem a dimensão do mundo"
Papa Francisco
08:01
O pontíficie está saudando os presentes na Praça São Pedro.
08:00
O novo Papa acaba de aparecer no Vaticano.
07:58
Antes de seu primeiro Ângelus, que deve começar em breve, Papa Francisco rezou missa no Vaticano. Ele quebrou o protocolo e foi para a rua cumprimentar pessoas, antes de entrar na igreja.
07:52
Muitas lojas na Via de Porta Angélica, rua que margeia os muros do Vaticano e é o principal acesso do metrô Otaviano para a Praça São Pedro, abriram mais cedo neste domingo para tentar lucrar com os fiéis. Na maior parte delas já há itens com o rosto do Papa Francisco. Muitas pessoas faziam pequenas compras para levar os objetos para serem abençoados pelo Santo Padre, diz a repórter a Juliana Cardilli.
07:50
A janela do aparmento papal foi aberta neste momento, 15 minutos antes do previsto. Os fiéis que esperam pela oração do Ângelus na Praça de São Pedro aplaudiram e levantaram bandeiras, informa a repórter do G1 Juliana Cardilli, no Vaticano.
07:47
Bandeira argentina se destaca na multidão na Praça São Pedro.
07:45
Os brasileiros Jorge e Juliana Lencastre, de Campinas (SP) estão de férias em Roma desde o dia 14 de março, primeiro dia após a eleição do novo Papa. Deixaram para visitar o Vaticano pela primeira vez neste domingo, para participar do Ângelus. “Somos católicos, estamos muito felizes. Foi uma coincidência muito boa estarmos aqui”, diz Jorge. As informações são da repórter do G1Juliana Cardilli, no Vaticano.
07:40
O Papa Francisco quebrou o protocolo e fez uma rápida aparição a fiéis em uma entrada lateral do Vaticano. A aparição ocorreu quando o Papa se dirigia para a Paróquia Sant’Anna, no Vaticano, onde celebrou uma missa a partir das 10h, antes do Ângelus, informa a repórter Juliana Cardilli.
07:37
No último Ângelus do Papa Emérito Bento XVI, no dia 24 de fevereiro, quase 200 mil pessoas estiveram na Praça São Pedro. Na ocasião, o pontifície disse que vai continuar servindo a Igreja.
07:30
As ruas que são usadas pelos pedestres para acessar a Praça São Pedro foram fechadas para carros, permitindo que os pedestres também caminhassem por elas. Apenas a calçada não seria suficiente para que todos seguissem para praça, segundo a repórter do G1 Juliana Cardillino Vaticano.
07:26
A expectativa é de que os fiéis lotem a praça. Na saída da estação de metrô Otaviano, a mais próxima do Vaticano, agora há pouco, era preciso paciência. Um mar de pessoas tentava acessar as ruas, informa a repórter do G1 Juliana Cardilli no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE NOSSAS POSTAGENS